NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
02 de
Ago de
2013
Argentina vence e enfrenta o Brasil na final da Peugeot Tennis Cup
Às 19h45
Foto: João Pires

O ex-top 10 Guillermo Cañas e o recém-aposentado Juan Ignacio Chela levaram a melhor sobre a França na abertura do Desafio de Campeões Entre Países da Peugeot Tennis Cup e vão enfrentar o Brasil de Fernando Meligeni e Ricardo Mello na final. A decisão está marcada para as 15h deste sábado, no Jockey Club Brasileiro. A entrada é franca, e o acesso ao clube é pela Rua Mário Ribeiro, número 410.

No primeiro jogo da noite desta sexta, Guillermo Cañas derrotou Jean Philippe Fleurian por 6/3 e 6/2. Na sequência, Juan Ignacio Chela, dono de seis títulos de torneios ATP, superou Cedric Pioline, finalista de Wimbledon e do US Open, por 6/4 e 6/4.

"Foi meu melhor jogo nos últimos três anos. Para mim, depois de seis meses de uma cirurgia no joelho, foi meu primeiro torneio e acho que joguei bem. Espero que esteja fisicamente bem para jogar contra o Fernando. Fiquei feliz, foi um bom espetáculo", disse um bem humorado Cañas, que não jogava um torneio há três anos, desde que deixou o circuito profissional, e mostra-se recuperado de uma operação no joelho direito.

Na decisão deste sábado, entre Brasil e Argentina, Juan Ignacio Chela e Ricardo Mello fazem a primeira partida. Os dois disputam pela primeira vez um torneio desde que deixaram o circuito mundial. Em seguida, Cañas enfrenta Fernando Meligeni, que está comemorando os dez anos da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003.

No Desafio de Campeões Entre Países, são disputadas duas partidas de simples e, em caso de empate, uma dupla de emoção decide o vencedor. O evento serve de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que estende a Peugeot Tennis Cup até o dia 11 de agosto. Já estão confirmadas as presenças do top 100 da ATP, Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes para a disputa do ATP Challenger Tour.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ
Entrada Gratuita

Outras Informações:
Lia Benthien - 48 99156061
Diana Gabanyi - 11 981623818
Alexandre Cossenza - 21 82088850