NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
02 de
Ago de
2013
Santista Romboli vai à final de duplas, Feijão está fora do São Paulo Challenger de Tênis
Às 19h56
Foto: Luiz Pires/Fotojump

O brasileiro João Olavo Souza não conseguiu superar o esloveno Blaz Rola e está fora das semifinais do São Paulo Challenger de Tênis. João foi eliminado do torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, em dois sets, parciais de 6/3 6/4.

O jogo foi equilibrado, mas Rola soube aproveitar melhor as oportunidades. No segundo set, Feijão chegou a abrir 3x0 mas permitiu a recuperação do adversário que vem embalado com uma semifinal em um challenger na Finlândia. Simpático o esloveno até brincou com a vitória sobre o cabeça de chave 1 do torneio que distribui US$ 50 mil e pontos no ranking mundial.

 

“Espero que as pessoas não me odeiem por ter derrotado o brasileiro favorito no torneio”, brincou. “Ele foi o tenista mais bem ranqueado que eu venci na carreira, estou muito feliz, mas tenho que me concentrar no restante do torneio”, falou Rola, 265o da ATP.

 

Com esse resultado, João Souza perde a oportunidade de se tornar número 1 do Brasil na próxima segunda-feira. Para ultrapassar Thomaz Bellucci, ele precisaria chegar à final nesta semana.

A partida entre Blaz Rola e Alejandro Gonzalez, valendo vaga na final, será a segunda das 11 horas. A primeira reunirá Eduardo Schwank(ARG) e Jose Hernandez(DOM).

 

DUPLAS

 

O santista Fernando Romboli e o argentino Eduardo Schwank estão na final de duplas do São Paulo Challenger de Tênis. Eles derrotaram na semifinal os argentinos Guido Andreozzi e Agustin Velotti por 6/2 7/6(3). A decisão será contra Marcelo Arevalo e Nicolas Barrientos(ESA/COL) que eliminaram Guilherme Clezar e Fabiano De Paula(BRA/BRA) por 6/2 7/6(3).

 

O santista Romboli voltou a jogar em maio deste ano, depois de cumprir pena de oito meses e meio por doping, apesar de ter provado que as substâncias encontradas no anti-doping não foram ingeridas para melhorar sua performance, mas através de um suplemento contaminado. Neste meio tempo, Romboli também tratou de duas lesões nas costas e no punho.  Schwank também ficou afastado das quadras de outubro de 2012 a abril deste ano, se recuperando de uma lesão no punho. Juntos, os dois atletas buscam recuperar o tempo perdido e voltar à melhor fase da carreira. A final de duplas do São Paulo Challenger de Tênis pode ser um bom recomeço para ambos. O jogo acontece neste sábado, por volta das 14 horas, na quadra central do Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público.

Programação

Quadra central

11horas

Eduardo Schwank(ARG) x Jose Hernandez(DOM)

A seguir

Blaz Rola x Alejandro Gonzalez(COL)

A seguir

Fernando Romboli(BRA) / Eduardo Schwank(ARG) x Marcelo Arevalo(ESA)/Nicolas Barrientos(COL)

 

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

Resultados:

Eduardo Schwank(ARG) d. Marco Trungelitti(ARG) 6/2 6/1

Jose Hernandez(DOM) d. Paul Capdeville(CHI) 2/6 6/1 6/3

Alejandro Gonzalez(COL) d. Agustin Velotti(ARG) 6/2 6/2

Marcelo Arevalo/Nicolas Barrientos(ESA/COL) d. Guilherme Clezar/Fabiano de Paula(BRA/BRA) 7/6(5) 6/3

Fernando Romboli/Eduardo Schwank(BRA/ARG) d. Guido Andreozzi/Agustin(ARG/ARG) 6/2 7/6(3)

Blaz Rola(SLO) d. João Souza(BRA) 6/3 6/4

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com  co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita