NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
02 de
Ago de
2013
Qualifying da Peugeot Tennis Cup começa neste sábado com campeão juvenil de Roland Garros em quadra
Às 20h46
Foto: João Pires

Começa neste sábado, a partir das 10h, o qualifying do ATP Challenger Tour, da Peugeot Tennis Cup. O campeonato que distribui U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial vai até o dia 11 de agosto, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro.

Um dos destaques do torneio qualificatório, que dá 4 vagas na chave principal, é o chileno Christian Garin, de apenas 17 anos, campeão juvenil de Roland Garros e protégée de Rafael Nadal.

Garin assinou contrato com o mesmo agente de Rafael Nadal, o ex-tenista Carlos Costa, no início do ano, durante o ATP de Viña del Mar, depois de se tornar apenas um de cinco jogadores, desde o ano 2000, com 16 anos ou menos, a vencer uma rodada em um torneio ATP. Na ocasião, ele derrotou o sérvio Dujan Lajovic, por 6/3 6/4 e ainda tirou um set do francês Jeremy Chardy, na fase seguinte.

O chileno chega ao Rio depois de ter disputado o São Paulo Challenger, ter passado o qualifying e alcançado as oitavas-de-final.

Além de Garin, outros 31 tenistas jogarão pelas quatro vagas na chave principal do ATP Challenger Tour.

A Peugeot Tennis Cup começou nesta sexta-feira, com o Desafio de Campeões Entre Países. O evento servirá de aquecimento para a disputa do ATP Challenger Tour, que estende a Peugeot Tennis Cup até o dia 11 de agosto. Já estão confirmadas, na chave principal, as presenças do top 100 da ATP, Thiemo de Bakker, do número dois do Brasil, João Souza, do tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, do novato Guilherme Clezar, entre outros nomes para a disputa do ATP Challenger Tour.

A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolverá 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita

Outras Informações:
Lia Benthien - 48 99156061
Diana Gabanyi - 11 981623818
Alexandre Cossenza - 21 82088850