NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
03 de
Ago de
2013
Feijão estreia contra Schwank na Peugeot Tennis Cup, no Rio
Às 14h08
Foto: João Pires

O brasileiro João Souza, o Feijão, número 2 do Brasil e 122 do mundo estreará contra o argentino Eduardo Schwank na Peugeot Tennis Cup, torneio da série ATP Challenger Tour que distribui US$ 50 mil em prêmios e vale pontos no ranking mundial. O evento, realizado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro, tem entrada franca e vai até o dia 11 de agosto. O acesso é pela entrada localizada na Rua Mário Ribeiro, 410.

Além de Feijão, que estreia contra Schwank, que já esteve entre os top 50, entre os 12 brasileiros inscritos na chave principal estão os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar, além de Bruno Sant'Anna, Leonardo Kirche, Tiago Lopes, Ricardo Hocevar, Marcelo Demoliner, Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino. Outros destaques são os cariocas Fabiano de Paula, morador da Rocinha, e Christian Lindell, que nasceu no Rio de Janeiro e defende a Suécia no circuito mundial. Com Severino e Leite, o Rio de Janeiro tem 4 tenistas na chave principal.

Quem lidera a lista dos estrangeiros é o holandês Thiemo de Bakker, 102º no ranking e cabeça de chave número 1 do torneio. Ele estreia contra Marcelo Arevalo, de El Salvador. Outro nome importante é do equatoriano Emilio Gomez, filho de Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990. Emilio encara na primeira rodada o compatriota Julio Cesar Campozano.

A Peugeot Tennis Cup já está em andamento com partidas do qualifying, e a chave principal terá início na segunda-feira. A disputa nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro envolve 32 jogadores no qualifying, 32 na chave de simples e 16 duplas. As partidas acontecerão diariamente a partir das 10h, com rodadas noturnas, de segunda a quinta-feira, começando às 18h30min.

Pelo qualifying, o cabeca de chave 4, o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australiano Open juvenil em 2010, estreou com vitória maiúscula por 6/0 e 6/0 sobre Lucas Velozzo, enquanto o paranaense Marcelo Tebet, cabeça de chave número 6, derrotou Odyr Santos Cruz por 6/2 e 6/1. O catarinense Bruno Rosa, por sua vez, superou Rafael Tinoco de Lacerda. O chileno Bastian Malla, sétimo cabeça de chave, eliminou o brasileiro Felipe Racy por 6/1 e 6/0, e o argentino Guillermo Duran, cabeça 3, bateu o brasileiro Enzo Kohn por 6/1 e 6/2.

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita

Resultados parciais deste sábado:
1ª rodada do qualifying
Tiago Fernandes (BRA) d. Lucas Vellozo (BRA) 6/0 60
João Vitor Ferreira (BRA) d. Fabio Lopes (BRA) 6/1 6/2
Antonio Issa-Filho (BRA) d. Alexandre Girotto (BRA) 6/3 6/2
Marcelo Tebet Filho (BRA) d. Odyr Santos Cruz (BRA) 6/2 6/1
Bastian Malla (CHI) d. Rafael Racy (BRA) 6/1 6/0
Bruno Rosa (BRA) d. Rafael Tinoco de Lacerda (BRA) 6/1 6/2
Lucas Meirelles Guitarrari (BRA) d. Felipe Lemos (BRA) 6/4 4/6 6/1
Patrick Souza Oliveira (BRA) d. Felipe Frias (BRA) 1/6 6/4 6/0
Guillermo Duran (ARG) d. Enzo Kohn (BRA) 6/1 6/2