NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 1ª edição
03 de
Ago de
2013
Schwank e Gonzalez decidem título do São Paulo Challenger de Tênis
Às 14h16
Foto: Luiz Pires/Fotojump

Eduardo Schwank vibrou muito após o último ponto do tie-break que ele venceu para garantir vaga na final do São Paulo Challenger de Tênis. A partida contra o dominicano José Hernandez foi mais tensa do que ele imaginava, mas o resultado, melhor do que o esperado. Schwank, que ainda hoje disputa a final de duplas do torneio apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, aproveitou o nervosismo do adversário que jogava a primeira semifinal de challenger da carreira para abrir rapidamente 6/2.

No segundo, Hernandez ficou mais a vontade e Schwank sentiu um pouco a pressão de estar a poucos pontos de voltar a disputar títulos, após mais de seis meses parado para se recuperar de uma lesão no punho direito. A decisão foi para o tie-break e nesse momento valeu a experiência de quem já chegou à final de um Grand Slam- o argentino foi vice-campeão de duplas de Roland Garros em 2011- para administrar os pontos e vencer por 6/2 7/6(4).

“Estou muito feliz por voltar a ganhar e chegar em uma final. Hoje acredito que a experiência prevaleceu, já que era a 1a semifinal importante da carreira dele, mas também fiquei nervoso na hora de fechar a partida”, disse Schwank.

A final do São Paulo Challenger de Tênis será neste domingo, às 12 horas, no Clube Paineiras do Morumby, contra Alejandro Gonzalez, que precisou de três sets, 6/4 3/6 6/3 para superar o esloveno Blaz Rola e garantir a vaga na decisão.

“ Foi um jogo bem difícil, ele é bastante agressivo, mas estou feliz com a minha vitória, com a minha dedicação dentro de quadra. O Schwank é um rival duro, mas todos aqui estão preparados. Vou curtir um pouco essa vitória antes de pensar no jogo de amanhã”, falou Gonzalez, que vive o melhor momento da carreira, ocupando a 137a posição na ATP.

O chileno busca o terceiro título de Challenger. A grande decisão do São Paulo Challenger de Tênis será às 12 horas na quadra central, com entrada gratuita para o público.

REDES SOCIAIS - O São Paulo Challenger de Tênis está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #spatpchallenger.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas do São Paulo Challenger de Tênis, inclusive as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos poderão ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com co-patrocínio de Amil, Peugeot- o carro oficial da competição- Algar, Braskem, Tetra Pak, Stella Artois, Sony, Gatorade, Azul - a transportadora oficial - e Santos Brasil e apoios de ATP Challenger, Atletas Pela Cidadania, UOL, Clube Paineiras do Morumby e Federação Paulista de Tênis. A organização é do Instituto Sports.

São Paulo Challenger de Tênis

Período: de 27 de julho a 4 de agosto de 2013

Local: Clube Paineiras do Morumby [Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP]

Entrada Gratuita