NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
03 de
Ago de
2013
Brasil vence Desafio de Campeões em noite de homenagem a Meligeni
Às 18h19
Foto: João Pires

Com uma suada vitória na dupla de emoção, Fernando Meligeni e Ricardo Mello conquistaram para o Brasil o título do Desafio de Campeões Entre Países da Peugeot Tennis Cup, no Jockey Club Brasileiro, no Rio. Depois de Mello derrotar o argentino Juan Ignacio Chela por 7/6 e 6/2 e de Guillermo Cañas superar Meligeni por 6/4 e 6/2, os brasileiros venceram o match tie-break decisivo por 10/4. O time francês, composto por Cedric Pioline e Jean Philippe Fleurian, ficou com a terceira colocação.

A cerimônia de premiação foi marcada pela homenagem a Fernando Meligeni, que há dez anos conquistava a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santo Domingo 2003. Aquele triunfo, que veio com vitória sobre o chileno Marcelo Rios na final, também marcou a última partida profissional da carreira de Fininho, ex-top 25 e semifinalista de Roland Garros em 1999.

"Foi muito legal, ainda mais vindo do Pardal. Se ele não viveu comigo o Pan-Americano, porque a gente já tinha se separado, muito do que eu conquistei eu devo a ele. É legal demais. É uma justa homenagem. Todos que fazem alguma coisa pelo tênis a gente tem que estar relembrando. Legal demais ver aqui o André (Sá) e o Thomaz (Koch) porque são pessoas que eu adoro", disse Meligeni, citando o treinador Ricardo Acioly, que o acompanhou por sete anos no circuito mundial e hoje é um dor organizadores da Peugeot Tennis Cup.

O Desafio de Campeões, contudo, também foi elogiado pelo argentino Juan Ignacio Chela, de 33 anos, que disputou seu primeiro torneio desde a aposentadoria.

"Gostei muito. É o primeiro torneio que jogo desde que me aposentei e a sensação foi muito bonita. Estar na quadra com tantas estrelas do tênis foi lindo. Joguei bastante bem, saio feliz daqui".

Ricardo Mello, que deixou o circuito mundial em fevereiro, foi outro estreante e deixa o Rio de Janeiro igualmente feliz.

"Foi um bom jogo, apesar de o meu físico não estar em dia. Foi um evento muito divertido todos os dias. Não só os jogos, mas as clínicas e o Pro-Am também. Estou muito satisfeito".

A Peugeot Tennis Cup continua neste domingo, com os jogos do qualifying do torneio ATP Challenger Tour, que  vai até o dia 11 de agosto, nas quadras do Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro 410), com entrada gratuita para o público, distribuindo U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. As partidas começam as 11h todos os dias, e as rodadas noturnas, terão início às 18h30min, de segunda a quinta-feira.

Resultados deste sábado:
1ª rodada do qualifying
Tiago Fernandes (BRA) d. Lucas Vellozo (BRA) 6/0 60
João Vitor Ferreira (BRA) d. Fabio Lopes (BRA) 6/1 6/2
Antonio Issa-Filho (BRA) d. Alexandre Girotto (BRA) 6/3 6/2
Marcelo Tebet Filho (BRA) d. Odyr Santos Cruz (BRA) 6/2 6/1
Bastian Malla (CHI) d. Rafael Racy (BRA) 6/1 6/0
Bruno Rosa (BRA) d. Rafael Tinoco de Lacerda (BRA) 6/1 6/2
Lucas Meirelles Guitarrari (BRA) d. Felipe Lemos (BRA) 6/4 4/6 6/1
Patrick Souza Oliveira (BRA) d. Felipe Frias (BRA) 1/6 6/4 6/0
Guillermo Duran (ARG) d. Enzo Kohn (BRA) 6/1 6/2
Fernando Yamacita (BRA) d. Mateus Alves (BRA) 6/3 6/0
Pedro Catelan (BRA) d. Marcelo Brandão (BRA) 7/5 6/1
Paulo Siracusa (BRA) d. Pedro Henrique Pontes (BRA) 6/4 6/1

Programação deste domingo 
Quadra Central - 11h
Qualifying - A Issa-Filho (BRA) vs M Tebet Filho (BRA)
Qualifying - T Fernandes (BRA) vs J Ferreira (BRA) 
Qualifying - C Garin (CHI) vs P. Siracusa (BRA)

Quadra 1 - 11h
Qualifying - G Duran (ARG) vs L Guitarrari (BRA) 
Qualifying - J Londero (ARG) vs B Rosa (BRA) 
Qualifying - L Biato Bernardo (BRA) vs S Galdos (PER)

Quadra 3 -11h 
Qualifying - P Souza Oliveira (BRA) vs B Malla (CHI)
Qualifying - F Yamacita (BRA) vs P Catelan (BRA)

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita