NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
04 de
Ago de
2013
Tenista da Rocinha estreia na Peugeot Tennis Cup, nesta 2ª, de olho no melhor ranking da carreira
Às 15h07
Foto: João Pires

Nascido no Rio de Janeiro e morador da Rocinha, o jovem Fabiano de Paula, de 24 anos, vai buscar no ATP Challenger Tour da Peugeot Tennis Cup o melhor ranking de sua carreira, passando apenas pela 2ª vez pela experiência de disputar um torneio profissional em casa, com o apoio da torcida. Sua estreia está marcada para esta segunda-feira, às 19h, contra o também brasileiro, Leonardo Kirche, na quadra central de saibro do Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro 410), com entrada gratuita para o público. O torneio distribui U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

Atual número 224 do mundo, Fabiano teve como melhor posição o 212º posto, alcançado em maio deste ano. Desta vez, em seu segundo torneio no Jockey Club Brasileiro, o carioca terá a chance de ir ainda mais longe no ranking se vencer duas partidas na Peugeot Tennis Cup e alcançar as quartas de final.

"Eu quero é jogar bem, solto, e me divertir em quadra. Venho treinando bem e quero fazer um bom torneio. O objetivo é terminar o ano entre os 200 primeiros e depois buscar o top 150 e o top 100".

Em 2012, o carioca participou da primeira edição da Peugeot Tennis Cup e, como ocupava apenas a 274ª posição no ranking, precisou de um convite da organização para disputar a chave principal. Este ano, Fabiano conquistou uma vaga sem a necessidade de convite. A estreia será contra o compatriota Leonardo Kirche, número 280 do mundo, e o carioca espera contar com a vantagem de jogar em sua cidade.

"É muito melhor jogar em casa, com o carinho dos amigos e da família. Tem muita diferença entre jogar em casa e jogar fora".

Depois da Peugeot Tennis Cup, Fabiano vai buscar um outro grande objetivo na carreira: disputar a chave principal de um Grand Slam pela primeira vez.

"Vou disputar o qualifying do US Open e depois continuar disputando Challengers. Vou buscar meu primeiro título de Challenger este ano".

A Peugeot Tennis Cup vai até o dia 11 de agosto, nas quadras do Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro 410), com entrada gratuita para o público, distribuindo U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. As partidas começam às 11h todos os dias.