NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
04 de
Ago de
2013
Com Tiago Fernandes e Christian Garin, qualifying da Peugeot Tennis Cup termina nesta segunda
Às 15h17
Foto: João Pires

O qualifying da Peugeot Tennis Cup, torneio ATP Challenger que distribui US$ 50 mil dólares em prêmios e pontos no ranking mundial, termina nesta segunda com tenistas de prestígio em ação nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro, 410), no Rio de Janeiro.

Na quadra central, a partir das 11h, o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open juvenil em 2010, joga por uma vaga na chave principal contra o compatriota Marcelo Tebet Filho.

Enquanto isso, na quadra 1, quem joga é o chileno Christian Garin, campeão juvenil de Roland Garros, contra o brasileiro Fernando Yamacita. Garin é agenciado por Rafael Nadal e seu empresário, Carlos Costa. Os dois ficaram encantados com o jovem chileno durante o ATP de Viña del Mar, quando, ainda com 16 anos, Garin venceu uma rodada no ATP e quase derrotou o francês Jeremy Chardy.

"Ele é um jogador com uma projeção muito, muito boa. Ele tem potencial para dar o salto e se inserir no circuito profissional, mas é claro que ele precisa manter os pés no chão sempre e e se manter motivado e com muita vontade de continuar melhorando todos os dias," disse Nadal, durante Roland Garros.

As outras duas vagas na chave principal estarão em jogo nas quadras 2 e 3. O argentino Guillermo Duran enfrenta o chileno Bastian Malla, e o argentino Juan Ignacio Londero encara o peruano Sergio Galdos.

Resultados de domingo

Christian Garin (CHI) d. Paulo Siracusa (BRA) 6/0 6/0
Juan Ignacio Londero (ARG) d. Bruno Rosa (BRA) 6/0 6/1
Guillermo Duran (ARG) d. Lucas Meirelles Guitarrari (BRA) 6/2 7/6(4)
Tiago Fernades (BRA) d. João Vitor Ferreira (BRA) 6/1 6/0
Fernando Yamacita (BRA) d. Pedro Catelan (BRA)7/6(3) 5/7 6/2
Sergio Galdos (PER) d. Lucas Biato Bernardo (BRA) 2/6 6/4 6/2
Bastian Malla (CHI) d. Patrick Souza Oliveira (BRA) 6/0 6/0
Marcelo Tebet Filho (BRA) d. Antonio Issa-Filho (BRA) 6/0 6/1