NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
04 de
Ago de
2013
Chave principal da Peugeot Tennis Cup começa nesta 2ª, no Rio, com Lindell, De Paula, Clezar e André Sá
Às 15h22

A chave principal da Peugeot Tennis Cup, no Rio de Janeiro, começa nesta segunda-feira, com uma programação de gala: Guilherme Clezar, Fabiano de Paula, André Sá e João Souza, o Feijão, Christian Lindell, entre outros estarão em ação no Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro 410). O torneio da série ATP Challenger Tour, disputado no saibro, tem entrada gratuita para o público e distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. A programação começa às 11h.

O primeiro destaque da quadra central é o gaúcho Guilherme Clezar, número 5 do Brasil e 216 do mundo. Ele joga a partir das 13h contra o argentino Andres Molteni, 320º do ranking. Em seguida, é a vez de Christian Lindell, brasileiro que representa a Suécia, jogar com torcida a favor, em sua cidade natal, contra o argentino Guido Andreozzi, 166 do mundo e cabeça de chave número 6 na Peugeot Tennis Cup.

A rodada noturna começa às 18h, com quatro brasileiros em ação pela chave de duplas. João Souza, o Feijão, e Marcelo Demoliner iniciam a defesa de seu título contra o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open juvenil em 2010, e Bruno Sant'Anna.

Por fim, no último jogo do dia da quadra central, a partir das 19h, o carioca Fabiano de Paula, morador da Rocinha, estreia contra o compatriota paulista Leonardo Kirche. Atual número 224 do mundo, Fabiano teve como melhor posição na carreira o 212º posto, alcançado em maio deste ano. Nesta semana, no Jockey Club Brasileiro, o carioca terá a chance de ir ainda mais longe no ranking se vencer duas partidas na Peugeot Tennis Cup e alcançar as quartas de final.

"Eu quero é jogar bem, solto, e me divertir em quadra. Venho treinando bem e quero fazer um bom torneio. O objetivo é terminar o ano entre os 200 primeiros e depois buscar o top 150 e o top 100", diz o jovem de 24 anos.

A quadra 1 também tem confrontos importantes nesta segunda. A partir das 13h, acontece o duelo de equatorianos entre Julio Cesar Campozano e Emilio Gomez, que é filho de Andres Gomez, campeão de Roland Garros em 1990. Depois de um ano e meio no tênis universitário dos Estados Unidos, Emilio busca pontos para subir no ranking profissional.

Logo em seguida, também na quadra 1, é a vez de André Sá, um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, campeão de 7 ATPs de duplas e quadrifinalista de simples em Wimbledon. Após decidir de última hora incluir o evento em seu calendário, o mineiro de 36 fará dupla com o holandês Thiemo De Bakker. Eles estreiam contra os cariocas Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino.

"É uma cidade incrível, um público incrível. Sempre gostei de jogar aqui e agora pintou essa oportunidade. Não dava para perder", disse o mineiro, que jogará com o holandês porque o gaúcho Marcelo Demoliner, seu parceiro nos últimos torneios, já estava comprometido.

O qualifying da Peugeot Tennis Cup termina nesta segunda com tenistas de prestígio. Na quadra central, a partir das 11h, o alagoano Tiago Fernandes, campeão do Australian Open juvenil em 2010, joga por uma vaga na chave principal contra o compatriota Marcelo Tebet Filho. Na quadra 1, quem joga é o chileno Christian Garin, campeão juvenil de Roland Garros, contra o brasileiro Fernando Yamacita. Garin é agenciado por Rafael Nadal e seu agente, Carlos Costa. Os dois ficaram encantados com o jovem chileno durante o ATP de Viña del Mar, quando, ainda com 16 anos, Garin venceu uma rodada no ATP e quase derrotou o francês Jeremy Chardy.

"Ele é um jogador com uma projeção muito, muito boa. Ele tem potencial para dar o salto e se inserir no circuito profissional, mas é claro que ele precisa manter os pés no chão sempre e e se manter motivado e com muita vontade de continuar melhorando todos os dias," disse Nadal, durante Roland Garros.

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Braskem, Sextante, Universidade Estácio de Sá e Brasil Brokers e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV. A organização do evento é do Instituto Sports. Peugeot é o carro oficial do evento.

Resultados de domingo - 04/08/2013

Christian Garin (CHI) d. Paulo Siracusa (BRA) 6/0 6/0
Juan Ignacio Londero (ARG) d. Bruno Rosa (BRA) 6/0 6/1
Guillermo Duran (ARG) d. Lucas Meirelles Guitarrari (BRA) 6/2 7/6(4)
Tiago Fernades (BRA) d. João Vitor Ferreira (BRA) 6/1 6/0
Fernando Yamacita (BRA) d. Pedro Catelan (BRA)7/6(3) 5/7 6/2
Sergio Galdos (PER) d. Lucas Biato Bernardo (BRA) 2/6 6/4 6/2
Bastian Malla (CHI) d. Patrick Souza Oliveira (BRA) 6/0 6/0
Marcelo Tebet Filho (BRA) d. Antonio Issa-Filho (BRA) 6/0 6/1

Programação de segunda-feira - 05/08/2013

Quadra central - 11hs
Qualifying - T Fernandes (BRA) vs M Tebet Filho (BRA)

Não antes das 13hs
Andres Molteni (ARG) vs [8] Guilherme Clezar (BRA)
[WC] Chrsitian Lindell (SWE) vs [6] Guido Andreozzi (ARG)

Não antes das 18hs
[1] Marcelo Demoliner (BRA) / João Souza (BRA) vs Tiago Fernandes (BRA) / Bruno Sant'anna (BRA)

Não antes das 19hs
Fabiano De Paula (BRA) vs Leonardo Kirche (BRA)

Quadra 1 - 11hs
Qualifying - Christian Garin (CHI) vs Fernando Yamacita (BRA)

Não antes das 13hs
Julio Cesar Campozano (ECU) vs [WC]Emilio Gomez (ECU)

Não antes das 16hs
[WC] Wilson Leite (BRA) / Carlos Eduardo Severino (BRA) vs [2] Thiemo de Bakker (NED) / André Sá (BRA)
Possível mudança de quadra

Quadra 2 - 11hs
Qualifying - Guillermo Duran (ARG) vs Bastian Malla (CHI)

Quadra 3 - 11hs
Qualifying - Juan Ignacio Londero (ARG) vs Sergio Galdos (PER)

Não antes das 13hs
[WC] Lucas Biato Bernardo (BRA) / Mauricio Cassimiro De Oliveira (BRA) vs [WC] Mateus Alves (BRA) / Victor Grassani (BRA)

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger & Desafio de Campeões
Período: de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro
[Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita