NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
05 de
Ago de
2013
Tenistas da Rocinha se inspiram em Fabiano de Paula na Peugeot Tennis Cup
Às 14h53
Foto: João Pires/Fotojump

A comunidade da Rocinha já se acostumou a conviver com o sucesso de alguns moradores, especialmente o tenista Fabiano de Paula, hoje o 224o do mundo. Mas ele não é o único destaque do tênis na comunidade. Inspirados nos bons resultados do jogador, muitas crianças decidiram participar do Projeto Tênis na Lagoa e uma garota, em especial, já se destacou e também foi premiada. Na última edição da Peugeot Tennis Cup, Mariana Bentes ganhou o troféu de melhor pegadora de bolas da competição.

“Foi muito legal. Depois que eu ganhei o Fabiano foi lá me dar os parabéns! Ele é muito querido na Rocinha e tem muita gente que torce por ele”, disse Mariana que é fã de Sharapova.

“Todo dia eu dou uma olhada no facebook dela, acho que é a tenista que melhor se veste no circuito”. O interesse de Mariana tem explicação. Ela quer seguir a carreira de estilista de moda e, quem sabe, trabalhar com design de roupas esportivas. Enquanto isso não acontece, ela repete o trabalho de pegadora de bolas na Peugeot Tennis Cup, junto com outros 29 adolescentes entre 15 e 18 anos, provenientes das comunidades da Rocinha,  Vidigal, Tabajara, Rio das Pedras, Cruzada e Parque da Cidade estão trabalhando no torneio que oferece premiação de US$ 50 mil.

Todos eles fazem parte do Projeto Social Tênis na Lagoa, que ensina o tênis para 90 crianças de 06 a 18 anos provenientes de escolas públicas e/ou de baixa renda, comandado por Alexandre Borges.

“ Atualmente o número de garotas pequenas que entram no projeto está superando o de meninos, que preferem o futebol. Agora vou procurara opções de carreira para aqueles que quiserem seguir no tênis, como o da arbitragem”, explicou Alexandre.

A equipe da Peugeot Tennis Cup já conta com árbitros que iniciaram a carreira como pegadores de bola em projetos sociais. Aline Rocha e Everton Leão são dois exemplos de sucesso que trabalham viajando por todo o Brasil e já iniciaram a arbitragem de torneios internacionais também. Leão nesta temporada atuou como juiz de linha no ATP de Madrid.

A Peugeot segue até o dia 11 de agosto no Jockey Clube do Rio de Janeiro, com entrada Gratuita para o público.

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita