NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
05 de
Ago de
2013
André Sá quer jogar até as Olimpíadas de 2016
Às 16h33
Foto: João Pires

Um dos maiores nomes da história do tênis brasileiro, o mineiro André Sá, 36 anos, está no Rio de Janeiro, nesta semana, para disputar a Peugeot Tennis Cup. Ele estreia no ATP Challenger Tour, com premiação de U$ 50 mil e distribuindo pontos no ranking mundial, nesta terça-feira, ao lado do holandês Thiemo de Bakker e afirmou, no Jockey Club Brasileiro, que quer jogar até os Jogos Olímpicos Rio 2016.

"Já joguei 3 olimpíadas - Atenas, Beijing e Londres e quero jogar até as Olimpíadas do Rio 2016," afirmou o mineiro, campeão de 7 ATPs e que chegou a ser o 17º colocado no ranking mundial de duplas e o 55º no de simples, categoria em que foi quadrifinalista de Wimbledon.

Com Flávio Saretta de parceiro na Grécia, ao lado de Marcelo Melo na China e com Thomaz Bellucci, na Inglaterra, Sá disse que já vem brincando há algum tempo que gostaria de jogar no Rio com o alagoano Tiago Fernandes. "Desde que ele treinava no Larri, a gente ficava falando que - Rio 2016 estamos aí e acho mesmo que seria legal jogar com ele."
Fernandes ganhou o Australian Open em 2010 e aos 20 anos é um dos principais nomes do futuro do tênis brasileiro.

A estreia de André Sá na Peugeot Tennis Cup está marcada para esta terça-feira. Ele e o holandês Thiemo de Bakker, ex-número um do mundo juvenil, são os cabeças-de-chave 2 e enfrentam na estreia os cariocas Wilson Leite e Carlos Eduardo Severino.

Hoje além da função de jogador, André Sá, 67º de duplas, é membro do Conselho dos Jogadores ao lado de Roger Federer e foi fundamental para conseguir que os torneios aumentassem a premiação dos Grand Slams. "Foram horas e horas de reunião, muito trabalho, mas está valendo a pena. Conseguimos essa mudança que foi muito importante."

Os próximos compromissos de André Sá no circuito são o ATP de Winston Salem e o US Open, ao lado do espanhol Feliciano Lopez.

A Peugeot segue até o dia 11 de agosto no Jockey Club do Rio de Janeiro, com entrada Gratuita para o público.

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita

Outras Informações:
(11) 992436811
Lia Benthien - 48 99156061
Diana Gabanyi - 11 981623818