NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
05 de
Ago de
2013
Feijão estreia nesta 3ª na Peugeot Tennis Cup, no Rio, e pode assumir posto de número um do Brasil
Às 18h53
Foto: João Pires

O Brasil pode ter um novo número um no tênis masculino. O paulista João Souza, o Feijão, pode assumir o posto se fizer uma boa campanha na Peugeot Tennis Cup, que está sendo disputada no Jockey Club Brasileiro, no Rio, até domingo e integra a série ATP Challenger Tour, distribuindo U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial. Souza estreia nesta terça-feira, às 19h, contra o argentino Eduardo Schwank, na quadra central, com entrada gratuita para o público (Rua Mário Ribeiro 410).

Atual 123º colocado no ranking mundial, Souza quer voltar a integrar o grupo dos 100 melhores. Ele chegou a ser o 84º na ATP há dois anos e acredita que nada melhor do que os resultados para mostrarem onde ele deve estar. "Os resultados falam por si só. Acho que neste momento isso não vai influenciar muito na minha carreira. Quero jogar bem e aproveitar esta semana no Rio,"disse Souza.
O brasileiro e o argentino, que está jogando com ranking protegido por ter se lesionado, só se enfrentaram apenas uma vez, com vitória de Schwank. Foi em 2008, no Challenger de Salinas, no Equador.

Para ultrapassar o atual número um do Brasil, Thomaz Bellucci (114º), o paulista residente do Rio, João Souza, teria que alcançar as semifinais da Peugeot Tennis Cup, que garantem 29 pontos na ATP. A diferença entre os dois é de 21 pontos.

BRASILEIROS - Quem também estreia na competição nesta terça são os brasileiros Ricardo Hocevar, Marcelo Demoliner, Andre Ghem, Tiago Lopes, Tiago Fernandes, Wilson Leite, Carlos Eduardo Severino e Bruno SantÁnna. Entre os estrangeiros, destaque para o cabeça-de-chave 1, Thiemo de Bakker, da Holanda e o chileno campeão de Roland Garros juvenile, Christian Garin.

Hocevar abre a programação na quadra central às 10h, contra o argentino Agustin Velotti. A seguir Fernandes enfrenta o campeão do São Paulo Challenger, o colombiano Alejandro Gonzalez. O terceiro jogo é entre Demoliner e Garin. Às 19h, Souza faz o principal jogo da rodada, contra Schwank.
Favorito ao título, De Bakker estreia contra o tenista de El Salvador, Marcelo Arevalo, às 10h, na quadra 1. Tiago Lopes joga a seguir contra Leandro Migani, da Argentina. Logo depois vem Andre Ghem, contra o qualifier chileno Bastian Malla.
Quem também joga na quadra 1 nesta terça é o tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, nas duplas, em parceria com Tiago Lopes. Eles enfrentam os argentinos Juan Ignacio Londero e Diego Sebastian Schwartzman, às 15h.
As outras partidas também começam às 10h na quadra 1.

ESTREIA - Nesta segunda-feira, o brasileiro Guilherme Clezar foi o primeiro tenista a vencer uma partida na chave principal da Peugeot Tennis Cup nesta edição 2013. Ele derrotou o argentino Anders Molteni por 6/1 6/2 e enfrenta na próxima rodada o vencedor do também brasileiro Bruno Sant’Anna e do colombiano Nicolas Barrientos.

QUALIFYING - Terminou também nesta segunda o qualifying, com vitórias de Tiago Fernandes, Christian Garin, Bastian Malla e Juan Ignacio Londero.

Resultados de segunda-feira
Qualifying - última rodada
Christian Garin (CHI) d. Fernando Yamacita (BRA) 6/1 6/1
Juan Ignacio Londero (ARG) d. Sergio Galdos (PER) 6/3 6/2
Tiago Fernandes (BRA) d. Marcelo Tebet Filho (BRA) 6/1 6/4
Bastian Malla (CHI) d. Guillermo Duran (ARG) 4/6 6/4 7/5

Chave Principal
1ª rodada
Guilherme Clezar (BRA) d. Andres Molteni (ARG) 6/1 6/2

Programação desta terça-feira - simples
10h
Quadra Central
Hocevar (BRA) x Velotti (ARG)
11h30
Fernandes (BRA) x Gonzalez (COL)
A seguir
Garin (CHI) x Demoliner (BRA)
19h
Schwank (ARG) x Souza (BRA)

10h
Quadra 1
De Bakker (HOL) x Arevalo (ESA)
11h30
Lopes (BRA) x Migani (ARG)
A seguir
Ghem (BRA) x Malla (CHI)

Quadra 2
10h
Schwartzman (ARG) x Londero (ARG)
11h30
Campozano (EQU) x Gomez (EQU)
A seguir
Capdeville (CHI) x Trungelliti (ARG)

Quadra 3
10h
SantÁnna (BRA) x Barrienos (COL)
11h30
Rola (SLO) x Severino (BRA)
A seguir
Leite (BRA) x Lama (CHI)
A Peugeot segue até o dia 11 de agosto no Jockey Club do Rio de Janeiro, com entrada Gratuita para o público.

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita

Outras Informações:
11 992436811
Lia Benthien - 48 99156061
Diana Gabanyi - 11 981623818