NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
06 de
Ago de
2013
Feijão é eliminado na Peugeot Tennis Cup e perde a chance de ser no 1 do Brasil
Às 20h25
Foto: João Pires/Fotojump

João Olavo Souza, o Feijão, segundo favorito ao título da Peugeot Tennis Cup perdeu nesta terça-feira, na estreia, para o argentino Eduardo Schwank por  6/3 7/5. Mas o brasileiro não perdeu apenas o jogo, desperdiçou também, pela segunda semana consecutiva, a chance de ser o novo número 1 do Brasil no ranking mundial. Se alcançasse a semifinal do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e 29 pontos para os quatro finalistas, Feijão ocuparia o 1o posto da lista dos tenistas do país na próxima semana.

Apesar de perder o primeiro set por 6/3, o tenista que vive no Rio de Janeiro abriu 5x0 no segundo e animou a torcida, mas não conseguiu fechar o set e permitiu que o argentino ex-48o da ATP e vice-campeão  de duplas em Roland Garros em 2011 vencesse por 7/5.

Schwank, vice-campeão do Challenger de São Paulo no último domingo, enfrenta na quinta-feira outro brasileiro, Wilson Leite, que superou Gonzalo Lama(CHI) por 6/4 6/2.

Amanhã, quarta-feira, Guilherme Clezar e Leonardo Kirche buscam vaga nas quartas de final da Peugeot Tennis Cup. Clezar joga contra Nicolas Barrientos(COL) às 10h30. Kirche e o argentino Guido Andreozzi jogam na sequência, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita.

Outras seis partidas completam a rodada, incluindo a chave de duplas com a estreia dos cabeças de chave 1 Marcelo Demoliner e João Souza, contra Tiago Fernandes e Bruno Sant’Anna.

A principal partida da rodada, às 19 horas, terá a presença do holandês Thiemo de Bakker  em parceria com André Sá, brasileiro que já foi 17a no ranking mundial de duplas e 55o de simples, tendo sido quadrifinalista em Wimbledon. Eles jogam contra Wilson Leite e Carlos Severino, do Brasil.

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita