NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
07 de
Ago de
2013
Clezar e Kirche vencem e vão às quartas da Peugeot Tennis Cup, no Rio
Às 15h40
Foto: João Pires/Fotojump

Guilherme Clezar e Leonardo Kirche venceram hoje partidas válidas pela segunda rodada da Peugeot Tennis Cup e garantiram vaga nas quartas de final da competição que distribui US$ 50 mil em prêmios e é disputada no saibro do Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Clezar, principal aposta do tênis brasileiro e treinado pelo capitão da Copa Davis João Zwetsch, não teve problemas para eliminar o colombiano Nicolas Barrientos por 6/4 6/1.

" É uma sensação muito boa, desde o Rio Quente(Challenger) que eu não chegava às quartas, é muito bom estar recuperando a confiança o Brasil".

Aos 20 anos, o gaúcho atualmente 216o da ATP gosta de jogar no Rio de Janeiro, onde ascondições se assemelham às de sua cidade, Porto Alegre. Enquanto espera o resultado do jogo entre o cabeça 1, Thiemo de Bakker, e o equatoriano Emilio Gomez, para saber quem será o próximo adversário, Clezar fala dos Jogos Olímpicos de 2016.

"Esse é um dos meus principais objetivos. Em 2016 é quando espero estar jogando meu melhor tênis, vai ser muito legal se eu puder jogar", disse Clezar.

O paulista Leonardo Kirche, 279o da lista mundial também se garantiu nas quartas com boa vitória sobre o argentino Guido Andreozzi, 163o do ranking, por 7/6(1) 6/2 e agora enfrenta o vencedor do confronto entre Blaz Rola(SLO) e Diego Schwartzman(ARG). Clezar e Kirche jogam na sexta-feira.

Amanhã, quinta, outros dois brasileiros entram em quadra no Jockey Club Brasileiro: Tiago Lopes e Wilson Leite. Lopes joga contra Bastian Malla(CHI). Leite terá pela frente Eduardo Schwank, argentino que ontem eliminou o segundo favorito, João Olavo Souza, o Feijão.


Resultados parciais [07/08/2013]

Guilherme Clezar(BRA) d. Nicolas Barrientos(COL) 6/4 6/1
Leonardo Kirche(BRA) d. Guido Andreozzi(ARG) 7/6(1) 6/2


JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv). 

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

OUTRAS FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE WWW.INSTITUTOSPORTS.COM.BR/GALERIA

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte eLazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.



Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita



Outras Informações:

Lia Benthien - 48 99156061

Diana Gabanyi - 11 981623818

Cel +5511 99243 6811