NOTÍCIAS > Geral
07 de
Ago de
2013
Filho de Andres Gomez, Emilio Gomez, vence favorito ao título na Peugeot Tennis Cup
Às 20h17
Foto: João Pires/Fotojump

Surpresa na Peugeot Tennis Cup. Nesta quarta-feira, o filho do campeão de Roland Garros Andres Gomez, Emilio Gomez, marcou a maior vitória da carreira ao derrotar o favorito ao título do ATP Challenger Tour, o holandês Thiemo de Bakker, 101º na ATP, por 7/6(5) 4/6 7/6(3) e avançar às quartas-de-final da competição, depois de 2h52min de jogo. A Peugeot Tennis Cup distribui U$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial, nas quadras do Jockey Club Brasileiro do Rio, com entrada gratuita para o público (Rua Mario Ribeiro 410).

"Foi a maior vitória da minha carreira. Foi um jogo duríssimo, estou cansado, mas feliz por estar nas quartas-de-final de um Challenger no Rio de Janeiro," comemorou o equatoriano, que recebeu conselhos do pai, por telefone, antes da vitória sobre De Bakker. "Ele me motivou."

Aos 21 anos, Gomez está disputando apenas os primeiros torneios da carreira profissional, depois de ter dedicado os últimos 2 anos ao tênis universitário, na University of Southern California (USC).

"Fui para a universidade porque era muito novo - 18 anos para começar no tênis profissional e não tinha um plano bem traçado. Mas, foi uma escolha muito boa ter ido para a USC, só que aos poucos fui sentindo essa vontade de me tornar profissional."

Há poucas semanas Gomez ganhou o seu primeiro jogo em um torneio ATP, na estreia do ATP de Bogotá, ganhando do colombiano Eduardo Struvay.

Membro da equipe da Copa Davis do Equador, a qual seu pai tanto jogou, Emilio, atual 433º da ATP, tem agora planos mais ousados, quer jogar Roland Garros, o Grand Slam em que seu pai triunfou, em 1990, ganhando de Andre Agassi na final. "É o meu sonho e acho que de todos os profissionais."

O próximo desafio de Emilio Gomez na Peugeot Tennis Cup é na sexta-feira. Ele enfrenta o gaúcho Guilherme Clezar para avançar à semifinal de um torneio ATP Challenger Tour pela primeira vez na carreira.

Resultados parciais [07/08/2013]
Guilherme Clezar(BRA) d. Nicolas Barrientos(COL) 6/4 6/1
Leonardo Kirche(BRA) d. Guido Andreozzi(ARG) 7/6(1) 6/2
Emilio Gomez (EQU) d. Thiemo de Bakker (HOL) 7/6(5) 4/6 7/6(3)

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte eLazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013 
Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita