NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
07 de
Ago de
2013
Guga visita Peugeot Tennis Cup e motiva André Sá
Às 20h24
Foto: João Pires/Fotojump

A Peugeot Tennis Cup recebeu nesta noite de quarta-feira, a visita do tricampeão de Roland Garros, Gustavo Kuerten.

Convidado da Peugeot, Guga chegou ao Jockey Club Brasileiro, no Rio, no início da noite, quando André Sá fazia sua estreia no ATP Challenger Tour, ao lado de Thiemo de Bakker.  André rapidamente derrotou os brasileiros Carlos Eduardo Severino e Wilson Leite, por duplo 6/1 e foi se encontrar com Guga.

Antes de subir na área VIP da competição, Guga ainda brincou “Se o André ainda está jogando eu vou voltar a jogar também.” Guga chegou a jogar uma série de partidas ao lado de André Sá, na Copa Davis e ainda foram vice-campeões do Brasil Open, juntos.  “Ver o Guga e estar com ele aqui me motiva muito. Eu sabia que ele estaria por aqui, mas não imaginei que fosse no horário do meu jogo,” disse o mineiro.  Os próximos adversários de Sá e De Bakker são os brasileiros Mauricio de Oliveira e Lucas Bernardo, nesta quinta, às 16h, no Jockey.

Guga, que antes de ganhar Roland Garros, disputou e venceu torneios da série ATP Challenger Tour, como a Peugeot Tennis Cup, também falou da importância deste tipo de eventos para o tênis nacional. “Quando eu comecei, lá em Florianópolis, havia pouquíssimas quadras e ver um torneio como este e como outros que teremos aqui era uma coisa muito distante. É importantíssimo o pessoal comparecer e ver um torneio de perto para se empolgar com o esporte e sair jogando. Isso ajuda muito a trazer mais gentepara o tênis.”

A Peugeot Tennis Cup, que distribui U$ 50mil em prêmios e pontos no ranking mundial, vai até domingo com entrada gratuita para o público (Rua Mario Ribeiro 410).

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

OUTRAS FOTOSDISPONÍVEIS NO SITE WWW.INSTITUTOSPORTS.COM.BR/GALERIA

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte eLazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O JockeyClub Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita