NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
08 de
Ago de
2013
Brasil garante uma dupla na final da Peugeot Tennis Cup
Às 15h14
Foto: João Pires/Fotojump

O Brasil já garantiu presença na final da Peugeot Tennis Cup, torneio challenger que acontece no Jockey Club Brasileiro até o próximo domingo, 11 de agosto, com a decisão de simples. A final de duplas será no sábado e o país já pode comemorar uma parceria na disputa do troféu da modalidade.

Quatro duplas brasileiras disputam as quartas de final da parte de cima da chave, com destaque para João Souza e Marcelo Demoliner , principais favoritos e que lutam pelo sexto troféu juntos, e Guilherme Clezar e Leonardo Kirche já bem adaptados e embalados pela vitória desta tarde contra Christian Lindell(SWE) e Ricardo Hocevar(BRA) por 6/3 6/2.

Os dois, inclusive, prometem reunir a torcida nesta sexta-feira no Jockey, em busca de vaga nas semifinais de simples da competição que distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

O gaúcho Clezar, aos 20 anos, 216o da ATP,  enfrentará a surpresa da competição- o equatoriano Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros Andres Gomez e responsável pela eliminação do principal favorito, o holandês Thiemo de Bakker, 101o do mundo.

Leonardo Kirche ainda busca retomar seu melhor ranking depois de uma lesão nas costas, e as quartas de final no Rio de Janeiro são um bom estímulo para seguir em frente. A partida contra o esloveno Blaz Rola pode render o melhor resultado do ano para o tenista que hoje ocupa a 279o posição na lista mundial.

“ Eu ainda estou buscando meu melhor físico, mas estou com um bom ritmo de tênis e acho que a cabeça está me ajudando muito nestas vitórias. Espero seguir firme, porque a chave vai afunilando e cada dia fica mais difícil”, comentou.

Hoje, Agustin Velotti, argentino campeão juvenil de Roland Garros em 2010 também avançou às quartas após vencer o campeão do Challenger de São Paulo, Alejandro Gonzalez(COL) por 6/4 3/6 6/1.

A sexta-feira define as semifinais de simples e os finalistas de duplas. Da Peugeot Tennis Cup. A entrada é gratuita no Jockey Club Brasileiro.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

OUTRAS FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE WWW.INSTITUTOSPORTS.COM.BR/GALERIA

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita