NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
08 de
Ago de
2013
Clezar abre a rodada desta sexta na Peugeot Tennis Cup, valendo vaga na semifinal
Às 20h07
Foto: João Pires/Fotojump

Eduardo Schwank, ex-48 do ranking mundial, derrotou na noite desta quinta-feira, com um duplo 6/3, o brasileiro Wilson Leite e garantiu vaga nas quartas de final da Peugeot Tennis Cup.

O argentino vice-campeão de duplas em Roland Garros em 2011 vai disputar a vaga na semifinal com a revelação chilena de apenas 17 anos, Christian Garin, campeão juvenil do Aberto da França nesta temporada e atualmente protegido de Rafael Nadal.

Garin avançou às quartas ao eliminar outro argentino, Marco Trungelliti por 6/4 6/7(2) 6/4. A partida acontecerá por volta das 15 horas na quadra central do Jockey Club Brasileiro, com entrada gratuita para o público.

 

Antes, ao meio dia, o brasileiro Guilherme Clezar abre a rodada contra o equatoriano Emilio Gomez, filho de Andres Gomez, campeão do aberto francês em 1990. Logo depois, o paulista Leonardo Kirche(BRA) enfrenta Blaz Rola(SLO). Às 14 horas, outro jovem chileno, Bastian Malla, de apenas 16 anos, encara Agustin Velotti(ARG).

 

André Sá, que nesta semana, no Rio de Janeiro, joga duplas ao lado do holandês Thiemo de Bakker, encerra a rodada na partida noturna, em busca de um lugar na decisão da chave de duplas do torneio que distribui no total US$ 50 mil em prêmios. De Bakker e o mineiro quadrifinalista em Wimbledon, dono de 7 títulos da ATP e ex-17o do mundo em duplas jogam contra Guillermo Duran e Andres Molteni. A outra semifinal será entre Guilherme Clezar/Leonardo Kirche e João Souza e Marcelo Demoliner, parceria favorita na competição.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita