NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
09 de
Ago de
2013
Equatoriano Emilio Gomez supera Clezar e está na semifinal da Peugeot Tennis Cup
Às 15h43
Foto: João Pires/Fotojump

Nesta sexta-feira, o equatoriano Emilio Gomez, filho do campeão de Roland Garros Andres Gomez, venceu o gaúcho Guilherme Clezar, com parciais de 7/6(7) 6/4, e foi a primeiro a garantir a classificação para a semifinal da Peugeot Tennis Cup, torneio Challenger que acontece no Jockey Club Brasileiro até o próximo domingo, 11 de agosto. A competição distribui US$ 50 mil em prêmios e pontos no ranking mundial.

"Tive dois jogos muito duros na semana e não sabia como estaria fisicamente hoje e até me senti cansado em alguns momentos, mas recebo muitas mensagens do Equador, que me dão muita força", afirmou.

Essa já é a melhor campanha da carreira de Gomez em um torneio do ATP Challenger Tour. Até então, ele havia sido quadrifinalista do Challenger de Manta, no Equador, em julho.

"Quando você trabalha e se sacrifica no dia a dia, espera que os resultados apareçam. Tive duas semanas difíceis, em Medellín e São Paulo, quando perdi na primeira rodada, mas treinei forte e me mantive forte mentalmente para chegar mais longe", completou.

Também nesta sexta, o argentino Agustin Velotti, campeão juvenil de Roland Garros em 2010, passou pelo chileno Bastian Malla por 6/1 6/0 e também garantiu sua vaga na semifinal do torneio.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

OUTRAS FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE WWW.INSTITUTOSPORTS.COM.BR/GALERIA

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita