NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
10 de
Ago de
2013
Argentino campeão juvenil de Roland Garros 2010 enfrenta esloveno pelo título da Peugeot Tennis Cup
Às 15h14
Foto: João Pires/Fotojump

Eles estão por parte e na Peugeot Tennis Cup não poderia ser diferente, um argentino está na decisão do ATP Challenger Tour. Neste domingo, o campeão juvenil de Roland Garros 2010, Agustin Velotti, da Argentina, enfrentará na decisão o esloveno revelação, Blaz Rola, em busca de 80 pontos no ranking da ATP e de um cheque de U$ 7,2 mil. A final está marcada para as 12h, com entrada gratuita no Jockey Club Brasileiro (Rua Mario Ribeiro 410).

Rola, 22 anos, foi o primeiro a avançar à decisão, com uma fácil vitória sobre o equatoriano Emilio Gomez (433º), filho do campeão de Roland Garros 1990, Andres Gomez, por 6/0 6/4. "Esperava um jogo um pouco mais complicado. A gente já tinha se enfrentado no campeonato da NCAA há alguns meses,"disse o esloveno, 255º colocado no ranking mundial e que ainda joga o tênis universitário pela Ohio State Univeristy. Nesta temporada ele ganhou o título de simples da NCAA, pela universidade. "Está ficando cada vez mais difícil eu voltar para a universidade e não me profissionalizar este ano." Os tenistas universitários podem aproveitar o verão americano para competir profissionalmente.

O adversário do simpático esloveno será o argentino Agustin Velotti, de 21 anos e 229º na ATP. O ex-número 2 do mundo junior e campeão de Roland Garros 2010 na categoria, Velotti, derrotou um dos favoritos ao título, o argentino Eduardo Schwank (443º), ex-48º da ATP que voltou a competir após 8 meses afastado das quadras com uma lesão no punho. Velotti venceu por 6/2 6/2.
"Tive que ficar muito concentrado e me esforçar bastante para ganhar do Schwank que é muito experiente,"disse o vencedor que jogará a primeira final de um torneio ATP Challenger Tour da carreira. "Faltou um pouco de maturidade depois que ganhei aquele juvenil em Roland Garros para dar o salto."

O campeão da Peugeot Tennis Cup marcará 80 pontos no ranking mundial e ficará com um cheque de U$ 7,2 mil. O vice soma 48 pontos e ganha U$ 4,24 mil.

A final será transmitida ao vivo pelo SporTV.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).
NA TV - As semifinais e a final da Peugeot Tennis Cup tem transmissão ao vivo do SporTV

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

OUTRAS FOTOS DISPONÍVEIS NO SITE WWW.INSTITUTOSPORTS.COM.BR/GALERIA
A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte eLazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013
Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]
Entrada Gratuita

Outras Informações:
Lia Benthien - 48 99156061
Diana Gabanyi - 11 981623818
Cel +5511 99243 6811