NOTÍCIAS > Peugeot Tennis Cup 2013
10 de
Ago de
2013
André Sá e Thiemo de Bakker são campeões de duplas da Peugeot Tennis Cup
Às 15h43
Foto: João Pires/Fotojump

O brasileiro André Sá e o holandês Thiemo de Bakker conquistaram neste sábado o título de duplas da Peugeot Tennis Cup. Eles venceram na final, na quadra central do Jockey Club Brasileiro, no Rio, a dupla dos brasileiros João Souza, o Feijão e de Marcelo Demoliner, por 6/3 6/2.

"É muito bom ganhar um título,"festejou Sá, que decidiu jogar a Peugeot Tennis Cup de última hora. "Liguei para o De Bakker no último minuto e resolvemos jogar juntos. Deu certo. Vim aqui com o objetivo de ganhar o título, mas a gente nunca sabe se é isso que vai acontecer. Tivemos uma semifinal difícil e hoje nós dois jogamos em um altíssimo nível."

Sá que chegou a ser o 17º colocado no ranking mundial de duplas, em 2009 e o 55º em simples, jogou ao lado do ex-número um do mundo juvenil, De Bakker. 
Atual 67º da ATP, Sá também agradeceu a organização do torneio e lembrou do início da carreira com Nelson Aerts, que estava em quadra na premiação da Peugeot Tennis Cup. "É muito especial jogar e ganhar um torneio no Rio, essa cidade maravilhosa, com o Neco aqui. Eu comecei a minha carreira jogando com ele,"lembrou Sá, que foi vice-campeão do ATP De San Jose, ao lado de Aerts, em 1998.

Este foi o primeiro título de torneio ATP Challenger Tour da temporada de André Sá e o 32º da carreira. O mineiro tem 7 títulos de duplas de ATP, em 22 finais disputadas.
Pelo trofeu, Sá e De Bakker ganharam U$ 3,1 mil e marcaram 80 pontos na ATP. Souza e Demoliner, os campeões do ano passado, ficaram com 48 pontos e U$ 1,8 mil.
Para chegar à final, Sá e De Bakker ganharam de Leite/Severino 6/1 6/1, depois de Bernardo/Oliveira 6/1 6/0 e na semi de Duran/Molteni, por 7/6(4) 6/4.

O próximo compromisso de Sá é o US Open, em que ele jogará ao lado do espanhol Feliciano Lopez. Demoliner também tentará jogar o US Open e Souza jogará o qualifying de simples.  De Bakker também vai a Nova York jogar a chave principal de simples do US Open.
A final de simples da Peugeot Tennis Cup é neste domingo às 12h, entre o argentino Agustin Velotti e o esloveno Blaz Rola.

JOGOS E INFORMAÇÕES NA INTERNET - Todas as partidas Peugeot Tennis Cup, são transmitidas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com), enquanto imagens dos principais confrontos puderam ser conferidas pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv).

REDES SOCIAIS - A Peugeot Tennis Cup está nas redes sociais por meio do Twitter (@institutosports), do Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (institutosports). A hashtag oficial do evento é #PeugeotTennisCup. O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br

A PEUGEOT TENNIS CUP 2013 é patrocinada pela Peugeot e pelo Governo do Rio de Janeiro/ Secretaria de Estado de Esporte eLazer, com o co-patrocínio de Itaú, Petrobras, Brasil Brokers, Sextante, Universidade Estácio de Sá, Gatorade, Stella Artois, Braskem e o apoio de ATP Challenger Tour. O Jockey Club Brasileiro é a sede do evento. Media partner: SporTV e O Globo. A organização do evento é do Instituto Sports.

Peugeot Tennis Cup ATP Challenger : de 2 a 11 de agosto de 2013

Local: Jockey Club Brasileiro [Sede da Lagoa - Av. Mário Ribeiro, 410 - Rio de Janeiro/ RJ]

Entrada Gratuita