NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
09 de
Set de
2013
André Ghem lidera lista de brasileiros em Campinas
Às 15h25
Foto: João Pires/Fotojump

O gaúcho André Ghem, atual 192o da ATP é o principal brasileiro na chave do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.
A terceira edição do ATP Challenger acontece de 14 a 22 de setembro na Sociedade Hípica de Campinas e distribui US$ 35 mil em prêmios, mas pontua como evento de US$ 50 mil, por oferecer hotel aos jogadores.

Ghem, quadrifinalista nos dois primeiros anos da competição, deu um salto no ranking nesta temporada, após o vice-campeonato do Challenger do Rio quente em maio. Logo após ele passou o qualifying do ATP 250 de Dusseldorf e voltou a figurar entre os 200 do mundo. Com uma boa campanha no Challenger de Campinas pode até ultrapassar seu melhor ranking, 181o em 2006.

Além de Ghem, o Brasil contará ainda na chave principal com as presenças de Guilherme Clezar,216o do mundo; Thiago Alves, 222o ; Ricardo Hocevar, 234o ; Fabiano de Paula, 237o ; Thiago Monteiro, 319o e Leonardo Kirche,310o . Kirche foi o responsável pela eliminação de Ghem em 2012.

Tenistas de outros 11 países se inscreveram para a disputa do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, de segunda (16/09) a quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.