NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
13 de
Set de
2013
Daniel Silva e Fernando Romboli ganham convite para o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Às 14h23
Foto: João Pires/Fotojump

Daniel Silva e Romboli ganham convite para o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, definiu os dois primeiros convites para a chave principal. Fernando Romboli e Daniel Dutra da Silva foram beneficiados com Wild Cards para a disputa do ATP Challenger com premiação de US$ 35 mil e pontuação de US$ 50mil, por oferecer hospedagem aos jogadores. O torneio começa neste sábado,14, com o qualifying, e segue até o domingo, 22 de setembro, sempre com entrada gratuita para o público na Sociedade Hípica de Campinas.

Com as presenças de Romboli e Dutra da Silva na chave, já são nove os brasileiros garantidos na competição. Eles se unem a Andre Ghem, Guilherme Clezar, Thiago Alves, Ricardo Hocevar, Fabiano de Paula, Leonardo Kirche e Thiago Monteiro.

O santista Fernando Romboli desde que retornou às quadras em junho deste ano, disputou nove torneios, fez três finais e conquistou um título de Future. Subiu mais de 200 posições e busca retornar ao melhor ranking, 236o em 2011. Hoje ele é o 540o da lista.

Daniel Dutra da Silva vive momento semelhante. Atual 514o da ATP, joga para voltar a estar entre os 250. Sua melhor posição foi 231o em 2011.

"Quero agradecer muito pelo convite, por esta chance de jogar a chave direto. Estou na luta para recuperar meu ranking que caiu um pouco por causa da lesão (no ombro) e vou tentar aproveitar bem o Wild Card recebido" disse Daniel que treinou esta semana toda em São Paulo, mas já está em Campinas.

Outros dois convites serão divulgados ainda hoje, após a assinatura do qualifying, bem como a programação das partidas deste sábado, na Sociedade Hípica de Campinas, com entrada gratuita para o público. Os jogos do quali no final de semana definem as últimas quatro vagas na chave principal.

RICARDO MELLO PARTICIPA DE CLÍNICA DE TÊNIS NO PARQUE DO TAQUARAL

O campineiro Ricardo Mello, ex-top 50 da ATP é um dos destaques da programação que abre oficialmente o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, neste sábado, 14 de setembro.

Mello e a equipe de treinadores da Babolat estarão nas quadras públicas do Parque do Taquaral no projeto Tênis Para Todos, das 10 às 12 horas. Eles vão ministrar uma clínica gratuita para a comunidade de Campinas. Tenistas amadores e iniciantes de todas as idades podem participar, basta se inscrever gratuitamente minutos antes da clínica. A iniciativa da Babolat, em parceria com a Prefeitura Municipal Campinas e a Secretaria Municipal de Esportes, integra a programação oficial do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, de segunda (16/09) a quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.