NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
14 de
Set de
2013
Ricardo Mello ministra clínica e planeja projeto social em Campinas
Às 13h59
Foto: João Pires/Fotojump

"Tênis Para Todos" é o objetivo de Ricardo Mello em Campinas

Ricardo Mello, um dos grandes tenistas brasileiros de todos os tempos quer devolver a sua cidade natal um pouco de tudo o que o tênis lhe propiciou.

Na manhã deste sábado, integrando as atividades do primeiro dia do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Tetra Pak®, e com apoio da Babolat e da Secretaria Municipal de Esportes, Ricardinho ministrou uma clínica nas quadras públicas do Parque do Taquaral, que reuniu quase 50 tenistas amadores, entre eles representantes da Associação Amigos Tenistas da Lagoa, grupo que utiliza as quadras do Parque todo final de semana e ajuda na manutenção do espaço.

São as três únicas quadras públicas de Campinas e possuem horários de pico, como final de tarde e finais de semana e ociosos, como manhã e tarde durante a semana. Ricardo planeja ocupar esse tempo sem utilização das quadras com um projeto de inclusão social e iniciação ao tênis para crianças.

O projeto está sendo formatado para começar em 2014, através de  uma parceria entre o Instituto Ricardo Mello e o Instituto Tênis, com apoios da Babolat, Prefeitura de Campinas e da Secretaria Municipal de Esportes.

“Eu sempre tive vontade de fazer um projeto social para ajudar a desenvolver o tênis e surgiu esta oportunidade, em parceria com o Instituto Tênis, para fazer isso aqui no Taquaral.  Estamos buscando parceiros para realizar as melhorias necessárias e criar uma estrutura bacana para todos nós. Não queremos tirar o espaço dos jogadores da Amigos Tenistas da Lagoa, queremos agregar, e que cada vez mais gente jogue tênis em Campinas”, disse Ricardinho.

O primeiro passo foi dado hoje na clínica. A Secretaria Municipal de Esportes, representada por Wilson Vianna, parceira do projeto garantiu que as quadras públicas do Parque do Taquaral serão reformadas em breve.

“Nós temos uma verba federal para revitalizar o Balneário, o Ginásio de Esportes e o espaço do Tênis. Vamos reformar as quadras, construir  vestiários e almoxarifado”, falou Wilson Vianna.

A Clínica Tênis para Todos foi uma iniciativa da Babolat e do Instituto Ricardo Mello, em parceria com o Instituto Tênis e contou com apoio da Prefeitura de Campinas e da Secretaria Municipal de Esportes. O projeto, que integra o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado por Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, começa em 2014.

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, de segunda (16/09) a quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP