NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
15 de
Set de
2013
Ricardo Mello voltas às quadras, Felipe Meligeni Alves está na final do quali em Campinas
Às 12h51
Foto: João Pires/Fotojump

Duas boas surpresas marcaram o domingo no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O campineiro Ricardo Mello, ex-50 do mundo e fora do circuito profissional desde o início do ano, deu um tempo na aposentadoria e volta a entrar em quadra nesta semana . Ele ganhou convite para a chave de duplas ao lado do jovem paulista de 18 anos, Eduardo Russi.

“ Eu parei profissionalmente, mas veio o convite para jogar ao lado do Eduardo, um garoto que está começando e espero ajudar ele de alguma maneira com a experiência que vivi nos últimos 15 anos. Estou bem contente de estar neste ambiente e espero realizar bons jogos”, disse Mello que também começa a desenhar a continuidade da carreira, agora como treinador.

“Passa pela minha cabeça trabalhar com o desenvolvimento de atletas, onde eu possa passar a minha experiência de tantos anos no circuito. Isso é importante para o tênis brasileiro e espero começar logo-logo a trabalhar como coach”,  finalizou Mello.

A outra boa notícia foi a segunda vitória de Felipe Meligeni Alves no qualifying do ATP Challenger que distribui um total de US$ 50 mil em premiação.

Sobrinho de Fernando Meligeni, aos 15 anos comemorou as primeiras vitórias em torneios profissionais ao lado da família, inclusive da irmã Carol, campeã de duplas do ITF de Curitiba neste final de semana. Hoje, na quadra central da Sociedade Hípica de Campinas, Felipe venceu na segunda rodada  Lucas Esper(BRA), por 7/5 4/6 6/3. Ontem, ele eliminou Rodrigo Alves(BRA) . Para conquistar a vaga do quali, Felipe terá que vencer mais um jogo, nesta segunda-feira, agora contra o peruano Sergio Galdos.

“ Estou muito feliz de vencer aqui, porque é a segunda vez que jogo o challenger, ano passado peguei um jogo duríssimo na estreia, não consegui passar e hoje dei o meu melhor e consegui levar esse jogo, agora é ver como será amanhã”, disse o garoto.

A segunda-feira terá a última rodada do quali e a abertura da chave principal do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A programação desta segunda-feira será enviada assim que terminem os jogos de hoje.

Você pode ver entrevistas completas com Ricardo Mello e Felipe Alves no canal do Instituto Sports no youtube.

www.youtube.com/institutosports

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, de segunda (16/09) a quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP