NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
16 de
Set de
2013
Thiago Monteiro e Andre Ghem avançam no Campeonato Internacional de Tênis de Campinas
Às 15h21
Foto: João Pires/Fotojump

Dois brasileiros já garantiram vaga na segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. O gaúcho Andre Ghem superou o argentino Patrício Heras por 6/0 6/2 e Thiago Monteiro venceu o duelo brasileiro contra o tenista da Rocinha, Fabiano de Paula, por 7/5 6/3.

Ghem acordou com torcicolo e dores nas costas, mas soube administrar as dores para vencer bem o jogo.
"Acho que meu adversário também não estava bem hoje, mas o importante é que consegui superar isso e não perdi o foco. Mas para vencer o próximo jogo, vou ter que jogar muito mais que hoje. Espero estar sem dores na quinta-feira, porque venho numa boa fase e estou aqui para ganhar. Gosto de jogar em Campinas", disse Ghem. O próximo adversário dele sai do jogo entre o cabeça de chave 1 Guido Pella e o brasileiro Thiago Alves- partida em quadra neste momento.

Já Thiago Monteiro teve uma partida bem equilibrada contra Fabiano de Paula. Com 19 anos, treinado por Larri Passos e atualmente 323 do ranking, o cearense Monteiro foi número 2 do mundo nos 18 anos e é considerado uma das promessas da nova geração do tênis brasileiro.
Thiago avançou a segunda rodada do ATP Challenger vencendo De Paula por 7/5 6/3.
"Joguei consistente e mantive minha estratégia de não perder pontos bobos. Na próxima rodada (contra Capdeville ou Bagnis) vou ter que dar meu melhor, jogar duro se quiser vencer esses caras que estão com ranking bem acima do meu e que vem de semanas duras", disse Monteiro.

Ricardo Mello nas duplas, ao lado de Eduardo Russi, levou a dupla contra Bastian MallaCHI) e Caio Silva(BRA) para o super tie-break, mas ficou mesmo na estreia. Mello e Russi perderam por 6/1 2/6 10/4.
Na próxima rodada, provavelmente na quinta-feira, Thiago enfrentará o vencedor do jogo entre Paul Capdeville, cabeça de chave 6 e o argentino Facundo Bagnis, campeão do Challenger de Cali no último domingo.

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, de segunda (16/09) a quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.
REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger
JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)
O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP