NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
17 de
Set de
2013
Chuva cancela rodada de terça-feira em Campinas
Às 13h53
Foto: João Pires/Fotojump

Campinas amanheceu com chuva e sem jogos no Campeonato Internacional de Tênis, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A programação com 10 partidas deveria ter começado às 10h30, mas nem um jogo foi realizado. Ficou tudo para a terça-feira, a partir das 10 horas.*(programação no site www.institutosports.com.br)

Enquanto a chuva atrasa tudo, jogadores, árbitros, profissionais do departamento médico, da organização, todos que trabalham no torneio ficam em suas salas esperando o tempo passar e melhorar. Para isto, a organização de um campeonato deste porte, com premiação total de US$ 50 mil, precisa prever antecipadamente todas as situações possíveis, para oferecer uma estrutura compatível.

Uma enorme tenda é montada no clube somente para a semana de evento, com sala para todo mundo. Os tenistas tem uma com sofás onde ficam a vontade, navegam na internet ou jogam cartas. Os juízes de linha também tem seu espaço, assim como os boleiros e a organização.

O departamento médico, em dia de chuva trabalha dobrado, porque os tenistas aproveitam o período para fazer fisioterapia e o departamento técnico, ao contrário, fica mais aliviado. Se não jogam, não gastam cordas das raquetes e não precisam troca-las, um trabalho que é feito diariamente pelo encordoador do torneio. Em sua sala ele chega a "fazer" (trocar a corda) mais de 30 raquetes por dia.

CAMPEONATO INTERNACIONAL DE TÊNIS MOVIMENTA ECONOMIA DA REGIÃO

Ao todo, o Campeonato Internacional de Tênis de Campinas recebe 64 jogadores de 11 países e precisa de 90 pessoas para acontecer sem problemas. Todos eles uniformizados, o que significa oferecer 268 bermudas, camisetas, meias e 67 pares de tênis.

Os número são mesmo grandes. Durante os nove dias de competição serão utilizadas 10 mil caixinhas Tetra Pak® de água, 3.456 bolinhas de tênis e 400 toalhas que são lavadas diariamente.

Desta forma, o ATP Challenger que segue até o próximo domingo, 22 de setembro, ainda movimenta a economia da região. Todos ficam hospedados em hotel, fazem as refeições no restaurante do clube e utilizam fornecedores locais para várias ações, como o transporte e a lavanderia, por exemplo.

Os pegadores de bola também são de Campinas, da Vila Brandina, e trabalham todo ano no torneio, momento em que podem ganhar um dinheiro extra.Para ver um vídeo dos garotos, copie o link abaixo e cole em seu navegador.

http://youtu.be/q-yaSfslZlo

O Campeonato Internacional de Campinas segue até o próximo dia 22, com final marcada para às 11 horas, na Sociedade Hípica de Campinas.

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, de segunda (16/09) a quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

Mais fotos disponíveis no site www.institutosports.com.br/galeria

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP