NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
18 de
Set de
2013
4 brasileiros avançam no ATP Challenger de Campinas
Às 14h33
Foto: João Pires/Fotojump

Quatro brasileiros avançaram hoje à segunda rodada do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Com a vitória desta quarta, Fernando Romboli, Daniel Dutra Silva, Guilherme Clezar e Thiago Lopes se unem a Andre Ghem e Thiago Monteiro nas oitavas de final do ATP Challenger com premiação total de US$ 50 mil e que segue até domingo na Sociedade Hípica de Campinas.

O primeiro a vencer foi Fernando Romboli. Ele eliminou o peruano Sergio Galdos por 6/2 6/3. Mais maduro dentro e fora de quadra, o brasileiro está em uma boa fase. Desde que voltou a jogar, em junho, disputou nove torneios, fez três finais, e conquistou um título.

"Quando a gente passa por um momento difícil, a gente tem muito tempo para pensar e eu refleti bastante. Queria tirar algum proveito de uma situação ruim e eu falei que eu ia mudar, que ia fazer valer a penas, cada ponto cada jogo que eu tivesse. Acho que é o que estou tentando fazer e estou conseguindo", disse Romboli.

A vaga nas quartas será disputada com Daniel Dutra Silva, colega de treinamentos. Daniel até contou com a torcida do irmão Rogério Dutra Silva, mas nem precisou se cansar. O adversário, Wayne Odesnik(EUA), torceu o tornozelo quando estava 2x2 e abandonou o jogo.

Já Guilherme Clezar, soube aproveitar os treinamentos junto com a equipe da Copa Davis, na Alemanha, para vencer um adversário duro, o argentino Guido Andreozzi, 167o da ATP, em dois sets, parciais de 7/6(4) 6/4 . 

"Foi uma vitória importante, para eu recuperar a confiança. Nos momentos importantes o principal foi eu conseguir manter o padrão de jogo, assim como fazem os grandes, como Nadal e Djokovic. Acredito que se eu continuar com este jogo, tenho bastante chances de ir bem no torneio", falou Clezar e completou: "foi muito bom estar na Davis, são treinos em alto nível, é bom para concentrar. Mesmo não jogando você entra no clima da competição, o que é muito importante".

Tiago Lopes completa a lista de brasileiros vitoriosos nesta quarta, na Sociedade Hípica de Campinas. Depois de passar o qualifying, ele eliminou o argentino Andres Molteni por 7/6(2) 6/4.
Tiago terá outro adversário duro pela frente, o cabeça 2, Martin Alund, que venceu o dominicano Jose Hernandez por duplo 6/3. "Estou construindo uma boa campanha em Campinas, vim do quali e já estou na segunda rodada. Estou em uma boa semana, mas eu quero buscar mais no torneio", explicou Lopes. Ricardo Hocevar, Leonardo Kirche e Guilherme Scarpelli foram eliminados da competição.

Resultados quarta-feira [18/set/2013]

Guilherme Clezar(BRA) d. Guido Andreozzi(ARG) 7/6(6) 6/4
Guillermo Duran(ARG) d.Ricardo Hocevar(BRA) 7/6(5) 6/2
Daniel Dutra Silva(BRA) d. Wayne Odesnik(EUA) 2x2 retirada
Eduardo Schwank(ARG) d. Leonardo Kirche(BRA) 6/4 6/3
Martin Alund(ARG) d. Jose Hernandez(DOM) 6/3 6/3
Facundo Bagni(ARG) d. Paul Capdeville(CHI) 6/3 2/6 6/2
Tiago Lopes(BRA) d. Andres Molteni(ARG) 7/6(2) 6/4
Gastão Elias(POR) d. Guilherme Scarpelli(BRA)
Bjorn Fratangelo(EUA) d. Pedro Sousa(POR) 6/4 6/3
Agustin Velotti(ARG) d. Gonzalo Lama(CHI)7/6(7) 6/3
Andrea Collarini(ARG) d. Mitchell Krueger(EUA) - 6/3 3/6 6/4

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, até quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP