NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
18 de
Set de
2013
Zwetsch fala de Davis e renovação, no Campeonato Internacional de Campinas
Às 17h08
Foto: João Pires/Fotojump

 

O capitão da equipe brasileira da Copa Davis, João Zwetsch está em Campinas acompanhando seu atleta Guilherme Clezar na disputa do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

Zwetsch chegou ao Brasil ontem, depois da derrota para a Alemanha no último final de semana, pelo play-off do Grupo Mundial. Clezar também estava treinando com a equipe, mas chegou antes, para o ATP Challenger que distribui total de US$ 50 mil em premiações.

Nesta quarta foi realizado o sorteio dos confrontos da Copa Davis para 2014 e o Brasil, que saiu adiantado, só joga em abril, contra o vencedor de Equador e Venezuela.

“Para nós a prioridade é sempre jogar em casa, em Copa Davis é uma vantagem grande, então a torcida é sempre para jogar aqui no Brasil”, disse João.

 Em confrontos disputados em solo brasileiro, Zwetsch tem a vantagem de poder reunir mais jogadores nos treinos da equipe,

preparando a renovação do time, que segundo Zwetsch, tem que ser aos poucos.

“A ideia é poder renovar aos poucos, colocando esses novos jogadores para jogar, mas tem que ser na hora certa, eles tem que estar preparados, eles tem que ter um certo nível de tênis, mas também um certo nível físico e emocional pra aguentar o que é um confronto de copa Davis e quando estiverem prontos, com certeza vão ter a sua oportunidade”, explicou Zwetsch que também apontou alguns nomes de futuros candidatos que devem aos poucos ir se ambientando com tudo o que envolve uma disputa de Davis.

“O Gui (Guilherme Clezar) é um desses jovens jogadores e existem mais uns dois ou três ai que estão surgindo bem, o Monteirinho(Thiago Monteiro) que está aí, crescendo cada vez mais, tem o Tiago Fernandes voltando agora, retomando o seu caminho, e logo vai estar encostando no pessoal”, explicou.

O capitão também não descartou a possibilidade de colocar algum desses jogadores no confronto de abril.

“ Caso surja um deles ai despontando firmemente, porque não? Vamos esperar para ver o que acontece, até abril são mais de seis meses e muita coisa pode acontecer nesse tempo, eles podem crescer e a torcida de todos é essa, que o Brasil possa ter cada vez mais opções, mais jogadores que possam compor a nossa equipe”

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, até quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

 

 O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP