NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
19 de
Set de
2013
Fernando Romboli avança às quartas de final em Campinas
Às 16h01
Foto: João Pires/Fotojump

O santista Fernando Romboli alcançou nesta quinta-feira, vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Ele derrotou o parceiro de treinamentos Daniel Dutra da Silva por 6/4 6/3 e garantiu vaga entre os oito finalistas da competição apresentada pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte.

“Estou aproveitando a boa chave que eu peguei, embora hoje foi um jogo duro, nos conhecemos muito bem, treinamos juntos há muito tempo e independente do torneio, esse seria sempre um jogo difícil, mas consegui avançar, e sei que tem muito mais aqui para mim essa semana”, falou  Romboli.

Ao contrario de Romboli, os brasileiros Tiago Lopes, Andre Ghem e Thiago Monteiro não conseguiram superar seus adversários e estão fora da disputa do título do torneio que distribui US$ 35 mil em prêmios e pontuação de US$ 50 mil por oferecer hospedagem aos jogadores.

Lopes foi superado pelo cabeça 2 Martin Alund(ARG) em dois sets, parciais de 6/4 6/3. Já Ghem, levou a partida contra o principal favorito, Guido Pella(ARG), para o terceiro set, mas acabou perdendo por 6/2 5/7 6/2. Monteiro também lutou, mas o argentino Facundo Bagnis, campeão do Challenger de Cali na última semana está embalado e confiante e venceu por 7/5 3/6 6/3.

No duelo entre os campeões juvenis de Roland Garros, o norte-americano Bjorn Fratangelo alcançou o melhor resultado da carreira depois de Agustin Velotti(ARG) chutar uma placa dentro de quadra e sair com uma possível fratura no dedo do pé, após estar perdendo o jogo por 5/7 2/2.

Desta forma, dois confrontos das quartas de final já estão definidos: o brasileiro Fernando Romboli enfrenta Bjorn Fratangelo e o argentino Martin Alund, cabeça 2, joga contra o conterrâneo Facundo Bagnis.

Mais duas partidas, uma delas a do gaúcho Guilherme Clezar, serão jogadas ainda hoje, definindo os adversários de Pella e de Maximo Gonzalez(ARG), que venceu o jogo contra o também argentino Eduardo Schwank por 6/4 6/2.

Resultados parciais de quinta[19/09/2013]

Martin Alund(ARG) d.Tiago Lopes(BRA) 6/4 6/3

Facundo Bagnis(ARG) d. Thiago Monteiro(BRA) 7/5 3/6 6/3

Bjorn Fratangelo(EUA) d. Agustin Velotti(ARG) 7/5 6/2

Maximo Gonzalez(ARG) d. Eduardo Schwank(ARG) 6/4 6/2

Fernando Romboli(BRA) d. Daniel Silva(BRA) 6/4 6/3

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, até quinta-feira (19/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.