NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
19 de
Set de
2013
Manter a intensidade é o desafio de Guilherme Clezar nesta sexta, em Campinas
Às 19h42
Foto: João Pires/Fotojump

O gaúcho Guilherme Clezar, 20 anos, 217o do mundo foi o último brasileiro a garantir vaga nas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ele venceu Guillermo Duran(ARG) por 6/4 6/3.

Clezar abriu 4/1 nos dois sets e permitiu a reação do argentino. Faltou manter a intensidade o jogo todo, desafio que ele busca superar no jogo de amanhã, por volta das 13 horas, na Sociedade Hípica.
"Na minha opinião, o Pella é o melhor jogador que está aqui no torneio, mas acho que se eu conseguir manter o meu nível de jogo elevado todo o tempo, tenho uma boa chance de conseguir um bom resultado", disse Clezar.

O português Gastão Elias também está nas quartas do torneio que distribui um total de US$ 50 mil em prêmios e pontos na ATP. Ele precisou de três sets - 7/5 4/6 6/3- para ganhar do argentino Andrea Collarini. Amanhã, vai enfrentar o campeão do torneio de 2011, Maximo Gonzalez(ARG) buscando a semifinal.

SEMIFINAL DE DUPLAS

Nesta sexta-feira também será jogada as semifinais de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas.
Os brasileiros Thiago Alves e Thiago Monteiro jogam pela vaga na final contra o peruano Sergio Galdos e o argentino Guido Pella.
Na outra ponta da chave, os argentinos Guido Andreozzi e Maximo Gonzalez jogam contra Daniel Dutra Silva, do Brasil e Patrício Heras, da Argentina.
A final de duplas está marcada para sábado, após as duas semifinais de simples, começando a programação às 11 horas.

PROGRAMAÇÃO SEXTA [20/09/2013]
Quadra central
11h30
Facundo Bagnis(ARG) x Martin Alund(ARG)
Não antes das 12h30
Guido Pella(ARG) x Guilherme Clezar(BRA)
A seguir
Daniel Silva/Pastricio Heras(ARG) x Guido Andreozzi(ARG)/Maximo Gonzalez(ARG)
A seguir
Thiago Alves(BRA)/Thiago Monteiro(BRA) x Sergio Galdos(PER)/Guido Pella(ARG)
Não antes das 18h30
Bjorn Fratangelo(EUA) x Fernando Romboli(BRA)
Quadra 1
11h30
Gastão Elias(POR) x Maximo Gonzalez(ARG)

RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, até sexta-feira (20/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP