NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
20 de
Set de
2013
Facundo Bagnis vence favorito em duelo de quase 3 horas em Campinas
Às 13h03
Foto: Luiz Pires/Fotojump

A primeira partida válida pelas quartas de final do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, nesta sexta, nas quadras de saibro da Sociedade Hípica, foi um verdadeiro duelo argentino.

Martin Alund, o cabeça 2 e 120 do ranking mundial foi eliminado por outro argentino, Facundo Bagnis, 23 anos, atualmente ocupando a 160a posição da ATP. A vitória chegou depois de três sets, dois tie-breaks, em 2h38 de jogo sob um sol forte e 32 graus de temperatura. As parciais foram 7/6(2) 3/6 7/6(4).

Bagnis, campeão do Challenger de Cali na semana passada, está embalado e nem mesmo o cansaço de tantas partidas seguidas fez a diferença no resultado.

Estou muito emocionado porque nunca havia ganhado dele (Martin Alund),acho que foram 8 ou 9 derrotas seguidas, já perdi até conta. Estou muito feliz ainda mais depois de uma grande partida como essa. Meu físico já não respondia mais no terceiro, joguei só com o curacao”, disse Bagnis.

“Joguei um partida de três sets na estreia, hoje mais uma vez. Joguei uma semana inteira na Colômbia, fisicamente e mentalmente eu estou muito cansado, mas o que vale é jogar com a cabeça e o coração. Estou atravessando um momento lindo da minha carreira e vencê-lo é uma vitória com sabor duplo, fiz um esforço sem tamanho e por isso eu consegui a vitória”, completou.

O argentino aguarda agora o vencedor da partida entre Bjorn Fratangelo(EUA) e o brasileiro Fernando Romboli.

Maximo Gonzalez também está na semifinal da competição apresentada pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Ele ganhou do português Gastão Elias por 6/1 6/3 e vai enfrentar neste sábado, Guilherme Clezar que eliminou o principal favorito, Guido Pella(ARG).


RODADA NOTURNA - O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, se estende até o dia 22 de setembro. Além das partidas diurnas, a programação do evento prevê rodadas noturnas, até sexta-feira (20/09), com um jogo a partir das 18h30.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

Resultados sexta[20/09/2013]

Facundo Bagnis(ARG) d. Martin Alund(ARG) 7/6(2) 3/6 7/6(40

Maximo Gonzalez(ARG) d. Gastão Elias(POR) 6/1 6/3


ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP