NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Campinas 2013
20 de
Set de
2013
Tem Brasil na final de duplas do Campeonato Internacional de Campinas
Às 19h33
Foto: Luiz Pires/Fotojump

Thiago Alves e Thiago Monteiro são os representantes do Brasil na final de duplas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas. Eles venceram hoje o peruano Sergio Galdos o argentino Guido Pella por 7/5 6/1 e amanhã, sábado, por volta das 14 horas jogam a final do ATP Challenger apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei federal de Incentivo ao Esporte. Os adversários serão Guido Andreozzi e Maximo Gonzalez, que ganharam na semi de Daniel Dutra da Silva(BRA) e Patrício Heras(ARG) por 6/2 6/4.
Os campeões de duplas ganham US$ 2,2 mil e 80 pontos no ranking da ATP.

A última partida do dia reuniu o brasileiro Fernando Romboli e o norte-americano Bjorn Fratangelo. O campeão juvenil de Roland Garros em 2011  jogou com tranquilidade e aproveitou todas as oportunidades para vencer por 6/2 7/6(8) e alcançar o melhor resultado da carreira, a semifinal do Challenger de Campinas.

"É sem dúvida o resultado mais importante da minha carreira profissional, a experiência aqui no Brasil tem sido grande, eu nunca tinha estado aqui e estou aproveitando. Jogar a gira de torneios sul-americanos no saibro foi a escolha certa.
Seu próximo adversário será Facundo Bagnis, campeão em Cali na semana passada.
" Vou explorar a parte física dele, são duas semanas direto e isso pode fazer a diferença", concluiu Fratangelo, que ocupa o 341o da ATP.

SEMIFINAIS E FINAIS - As semifinais de simples neste sábado, a partir das 11 horas, e a final de simples no domingo, também às 11 horas, serão transmitidas ao vivo pelo BandSports.

REDES SOCIAIS - O ATP Challenger de Campinas está presente no Twitter (@institutosports), Facebook (facebook.com/institutosports) e Instagram (Instituto Sports). A hashtag oficial do evento é #CampinasChallenger

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do Campeonato Internacional de Tênis de Campinas, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Além disso, imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

Outras fotos disponíveis em www.institutosports.com.br/galeria

O Campeonato Internacional de Tênis de Campinas é apresentado pela Tetra Pak® por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Azul - transportadora oficial -, Stella Artois e Gatorade e o apoio de Sociedade Hípica de Campinas, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger. A organização é do Instituto Sports.

Resultados sexta[20/09/2013]
Facundo Bagnis(ARG) d. Martin Alund(ARG) 7/6(2) 3/6 7/6(40
Maximo Gonzalez(ARG) d. Gastão Elias(POR) 6/1 6/3
Guilherme Clezar(BRA) d. Guido Pella(ARG) 7/6 7/6(4)
Guido Andreozzi/Maximo Gonzalez(ARG/ARG) d. Daniel D.Silva/Patricio Heras(BRA/ARG) 6/2 6/4
Thiago Alves e Thiago Monteiro(BRA/BRA) d. Guido Pella/Sérgio Galdos (ARG/PER) 7/5 6/1
Bjorn Fratangelo(EUA) d. Fernando Romboli(BRA) 6/2 7/6(8)


ATP Challenger US$ 35 mil + hospedagem
Período - de 14 a 22 de setembro
Local: Sociedade Hípica de Campinas
Rua Buriti, s/n (Estrada dos Sousas)
Jardim das Palmeiras - Campinas/ SP