NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
24 de
Set de
2013
Kirche recebe convite para a chave do IS Open, apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
Às 15h30
Foto: João Pires

Leonardo Kirche

Em busca de retornar ao seu melhor ranking, o tenista de Santa Bárbara D'Oeste Leonardo Kirche, que já ocupou a 196ª posição na lista da ATP, foi contemplado nesta terça-feira (24/set) com convite para a chave principal da terceira edição do IS Open, apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo. Com entrada gratuita para o público, o torneio da série ATP Challenger acontece entre os dias 28 de setembro e 6 de outubro, no saibro do Clube Esportivo Helvetia, localizado na capital paulista.

"O Kirche sofreu uma lesão nas costas no início do ano e vem se esforçando bastante nesta temporada. Acredito que ele merece este incentivo de estar na chave principal do evento", disse Danilo Marcelino, presidente do Instituto Sports, organizador da terceira edição do IS Open. O evento distribui premiação de US$ 35 mil e pontos de US$ 50 mil para o ranking mundial, já que oferece hospedagem aos atletas da chave principal.

Atual 390º do ranking mundial, Leonardo Kirche tem 28 anos de idade. Como juvenil, chegou à 8º posição do ranking mundial, em 2003, dois anos após ter disputado seu primeiro torneio profissional. No início de 2013, entre janeiro e abril, ficou afastado das quadras devido a uma lesão nas costas. Nestes meses de retorno, chegou à semifinal de dois Futures, sendo um na Romênia (maio) e outro na Holanda (junho), e foi quadrifinalista de challengers na Alemanha (junho) e no Rio de Janeiro (agosto).

EX-TOPS 100 INTEGRAM A CHAVE - A lista da terceira edição do IS Open é encabeçada pelo russo Andrey Kuznetsov, que já ocupou a 68º posição do ranking da ATP, seguido do argentino Guido Pella, ex-75º do mundo. O tenista de Mogi das Cruzes João Souza e o paulistano Rogério Dutra Silva, que já ocuparam a 84ª posição do ranking mundial, são os primeiros brasileiros da lista, que tem ainda o paulistano Ricardo Hocevar, Thiago Alves, de São José do Rio Preto, e os gaúchos André Ghem e Guilherme Clezar. Também marcam presença no IS Open os ex-top 60 Thiemo de Bakker, da Holanda, Eduardo Schwank, da Argentina, e Máximo Gonzalez, também argentino. O troféu será disputado ainda por cinco ex-top 80: o esloveno Blaz Kavcic; o argentino Martin Alund; o norte-americano Wayne Odesnik; e o chileno Paul Capdeville. Representantes de Portugal, da Colômbia, do Equador, da Venezuela e da Croácia completam a chave.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

QUADRO DE FINALISTAS DO IS OPEN

1ª Edição (abril/ 2012)
Simples - Blaz Kavcic (SLO) d. Júlio Silva (BRA) 6/3 7/5
Duplas - Paul Capdeville/ Marcel Felder (CHI/ URU) d. André Ghem/ João Sorgi (BRA/ BRA) 7/5 6/3

2ª Edição (abril/ 2013)
Simples - Paul Capdeville (CHI) d. Renzo Olivo (ARG) 6/2 6/2
Duplas - Marcelo Demoliner/ João Souza (BRA/ BRA) d. James Cerretani/ Pierre Herbert (EUA/ FRA) 6/4 3/6 10/6


IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]