NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
25 de
Set de
2013
Ex-campeões do IS Open disputam a 3ª edição do evento, apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo
Às 15h46
Foto: João Pires

Blaz Kavcic

A terceira edição do ATP Challenger IS Open, apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte, começa no próximo sábado, 28 de setembro de 2013, no Clube Esportivo Helvetia, localizado na capital paulista, distribuindo premiação de US$ 35 mil e pontos para o ranking mundial como um evento de US$ 50 mil, já que oferece hospedagem aos atletas da chave principal. A lista de inscritos divulgada pela ATP reúne atletas de 12 países, entre os quais o esloveno Blaz Kavcic - 106º do mundo - e o chileno Paul Capdeville - 153º - , campeões da 1ª e 2ª edição do torneio, respectivamente.

Kavcic tem 26 anos de idade, já ocupou a 68ª posição do ranking mundial em 2012 e em seu histórico de challengers chegou a 14 finais, com nove vitórias. Capdeville, de 30 anos, alcançou, em 2009, o 76º lugar da mesma lista, foi campeão de duplas do ATP de Viña del Mar (2007) e soma 20 finais em challengers, triunfando em metade delas. Na temporada 2013, Blaz disputou a chave de todos os Grand Slams, chegando à terceira rodada do Australian Open.

A lista da terceira edição do IS Open é encabeçada pelo russo Andrey Kuznetsov. O Brasil aparece representado por João "Feijão" Souza, Rogério Dutra Silva, André Ghem, Guilherme Clezar, Thiago Alves e Ricardo Hocevar. A lista se completa com representantes da Argentina, Holanda, Colômbia, Estados Unidos, Portugal, Equador, Croácia e Venezuela.

Mídias Sociais - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

Jogos na Internet - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.



QUADRO DE CAMPEÕES DO IS OPEN

1ª Edição (abril/ 2012)
Simples - Blaz Kavcic (SLO) d. Júlio Silva (BRA) 6/3 7/5
Duplas - Paul Capdeville/ Marcel Felder (CHI/ URU) d. André Ghem/ João Sorgi (BRA/ BRA) 7/5 6/3

2ª Edição (abril/ 2013)
Simples - Paul Capdeville (CHI) d. Renzo Olivo (ARG) 6/2 6/2
Duplas - Marcelo Demoliner/ João Souza (BRA/ BRA) d. James Cerretani/ Pierre Herbert (EUA/ FRA) 6/4 3/6 10/6


IS OPEN - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvétia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita