NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
28 de
Set de
2013
Monteiro ganha convite para o IS Open, apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte
Às 13h56
Foto: João Pires

Thiago Monteiro

O cearense Thiago Monteiro, atleta do Instituto Larri Passos, foi contemplado com o terceiro convite para a chave principal do IS Open, ATP Challenger realizado no Clube Esportivo Helvetia, localizado na capital paulista, com apresentação da Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Os dois primeiros wild cards foram entregues a Leonardo Kirche, de Santa Bárbara D'Oeste, e Tiago Lopes, de São Paulo.

Aos 19 anos, Monteiro é o 8º melhor tenista do Brasil e 317º do mundo. Iniciou a temporada 2013 com dois títulos de torneios Futures na Turquia. Em julho, chegou às quartas de final de dois Challengers, sendo um na Holanda e outro na Alemanha. Na semana passada, no Challenger de Porto Alegre, ele foi o responsável pela queda do holandês Thiemo de Bakker, atual 110º da ATP e, que, em 2010, chegou à 40ª posição da mesma lista. Na categoria juvenil, Thiago chegou à 2ª posição do ranking mundial, em 2012.

A terceira edição do IS Open teve início neste sábado (28/set), com os jogos do qualifying. A competição se estende até domingo (06/out), distribuindo premiação total de US$ 35 mil, com hospedagem aos atletas da chave principal, o que faz com que o evento conte pontos para o ranking mundial como um torneio de US$ 50 mil.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.


QUADRO DE FINALISTAS DO IS OPEN

1ª Edição (abril/ 2012)
Simples - Blaz Kavcic (SLO) d. Júlio Silva (BRA) 6/3 7/5
Duplas - Paul Capdeville/ Marcel Felder (CHI/ URU) d. André Ghem/ João Sorgi (BRA/ BRA) 7/5 6/3

2ª Edição (abril/ 2013)
Simples - Paul Capdeville (CHI) d. Renzo Olivo (ARG) 6/2 6/2
Duplas - Marcelo Demoliner/ João Souza (BRA/ BRA) d. James Cerretani/ Pierre Herbert (EUA/ FRA) 6/4 3/6 10/6


IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita