NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
29 de
Set de
2013
Pedro Sakamoto surpreende e passa quali do IS Open, em São Paulo
Às 16h37
Foto: João Pires/Fotojump

O paulista Pedro Sakamoto, 572o da ATP foi a grande surpresa do qualifying do IS Open neste domingo, no Clube Helvétia, em São Paulo. O torneio que acontece até o próximo domingo, seis de outubro, é apresentado pela Motorola por Meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte.

Sakamoto teve duas boas vitórias hoje, sobre Roman Burganov(MDA) por 7/5 6/2 e na rodada final do quali, sobre o português Rui Machado, ex-top 60, em três sets, parciais de 4/6 6/1 6/4.

“Foi o primeiro quali que furei, foi um jogo muito duro, difícil para caramba, mas estou feliz porque tecnicamente estava parelho, ele até tinha vantagens em alguns momentos, mas consegui ficar mentalmente preso no jogo o tempo todo, oscilei menos que ele e este foi o diferencial”, explicou Sakamoto que aos 20 anos, vive o melhor momento da carreira que foi interrompida em 2012, quando ficou oito meses parado por conta de uma lesão no pulso direito. Nesta temporada, Sakamoto conquistou um título de Future e alcançou duas semifinais.

“Acho que meu diferencial tem sido o mental mesmo. Esse tempo que fiquei parado, pensei muito no que eu quero de verdade e isso fortaleceu mentalmente, porque na técnica ainda preciso trabalhar muito para chegar onde eu quero, que estar entre os grandes, os do top 100”, finalizou.

Além de Sakamoto, passaram o qualifying o norte-americano campeão de Roland Garros Jr em 2011, que eliminou Christopher Diaz-Figueroa(GUA) por 6/4 6/2, Artem Sitak, neozelandês que derrotou na última do quali Mitchell Krueger(EUA) por 2/6 6/0 6/3 e Marcelo Demoliner, vencedor do confronto brasileiro com Caio Zampieri, por dois tie-breaks, 7/6(5) 7/6(3).

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

Resultados de domingo,29/09

Pedro Sakamoto(BRA)d. Roman Borvanov(MDA) 7/5 6/2

Rui Machado(POR) d. Eric Caleguer(BRA) 6/2 6/3

Artem Sitak(NZL) d. Frederico Casaro(BRA) 6/0 6/2

Mitchell Krueger(EUA) d. Carlos Gomez Herrera(ESP) 6/3 6/0

Caio Zampieri(BRA) d. Chriistian Lindell(SUE) 6/1 7/5

Christopher Figueroa(GUA) d. Maurício Santos(BRA) 6/1 6/1

Bjorn Fratangelo(EUA) d. Kevin Pereira(BRA) 6/0 6/2

Marcelo Demoliner(BRA) d. Fabricio Neis(BRA) 6/2 2/0

Pedro Sakamoto(BRA) d. Rui Machado(POR) 4/6 6/1 6/4

Artem Sitak(NZL) d. Mitchell Krueger(EUA) 2/6 6/0 6/3

Bjorn Fratangelo(EUA) d. Christopher D.Figueroa(GUA) 6/4 6/2

Marcelo Demoliner(BRA d. Caio Zampieri(BRA) 7/6(5) 7/6(3)

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita