NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
01 de
Out de
2013
Ex-parceiro de duplas, Schwank comenta despedida de Nalbandian do circuito
Às 15h27
Foto: João Pires/Fotojump

O anúncio da aposentadoria de David Nalbandian foi recebido com lamentações pelos tenistas argentinos Eduardo Schwank, Guido Pella e Patricio Heras, que nesta semana estão na disputa do IS Open, torneio apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. Nesta terça-feira, o ex-número 3 do mundo disse não estar mais apto para competir em alto nível em função da delicada lesão no ombro.

Para Eduardo Schwank, que em 2011 (contra a Espanha) jogou a final da Copa Davis ao lado de Nalbandian, a ausência do compatriota deixará saudades no circuito, não apenas pelos resultados obtidos em quadra.

“Foi um sonho jogar com um dos melhores jogadores da Argentina em uma decisão de Davis, algo incrível. Sem dúvida um grande orgulho para a minha carreira, ele foi um jogador diferenciado e é uma grande pessoa”, disse Schwank, que naquela decisão de Copa Davis conquistou o ponto nas duplas ao derrotar Feliciano Lopez e Fernando Verdasco.

O ex-top 50 do mundo ainda opinou sobre o que este anúncio representa para os portenhos. “O tênis argentino vai sofrer, há pouca gente capaz de suprir sua ausência. Ele tinha uma capacidade de concentração incível e uma leitura de jogo muito boa”. 

Veja o vídeo! - Schwank parabeniza Nalbandian pela carreira

Para o compatriota Guido Pella, a imagem que fica de Nalbandian é a de seu espírito de luta, até mesmo quando começaram a aparecer as lesões. “Um jogador que deu tudo de si para o país crescer no tênis, além de conquistar vitórias incríveis no circuito. Por outro lado, será difícil aparecer um jogador argentino que consiga conquistar tudo o que ele venceu, embora a Argentina tenha bastante jogadores jovens surgindo”, avaliou o cabeça-de-chave número 4 do IS Open.

A vitória de Nalbandian sobre Roger Federer, na final da Masters Cup, há quase 8 anos, é uma memória que Patricio Heras jamais se esquecerá. “A cabeça que ele tinha para jogar era surpreendente, foi impressionante o que ele fez em quadra. Deixou claro que era um jogador especial, estava jogando seu mais alto nível”, concluiu Heras.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita