NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
01 de
Out de
2013
João Souza, o Feijão, vence na estreia do IS OPen ATP Challenger em São Paulo
Às 17h01
Foto: João Pires/Fotojump

João Olavo Souza, o Feijão, venceu no início da tarde de hoje, o argentino ex-top 50 Eduardo Schwank por 6/3 e 6/2 e está na segunda rodada do IS Open, torneio apresentado por Motorolla por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Feijão, 143o da ATP, terceiro melhor tenista brasileiro no ranking mundial, atrás de Thomaz Bellucci e Rogerio Silva, joga na quinta-feira contra outro argentino, Martin Alund, que ganhou de Leonardo Kirche(BRA) por 6/3 6/1. Feliz com a torcida da família e dos amigos de Mogi, Feijão não deixou a vitória escapar.

Como é primeira rodada, comecei um pouco tenso. O Schwank conseguiu me quebrar logo no início, mas foi muito importante eu devolver o break logo na sequência. Não deixei a partida escapar da minha mão e a partir disso, me soltei mais, saquei melhor, enquanto o Schwank pareceu um pouco frustrado e não trouxe o seu melhor. Foi quando eu aproveitei a chance e segui num bom ritmo para vencer o segundo set”, explicou.

Guilherme Clezar, campeão do Challenger de Campinas há duas semanas e semifinalista em Porto Alegre na semana passada sentiu o cansaço da sequencia de jogos e não conseguiu ganhar do cabeça 1. O esloveno Blaz Kavicic fez 6/3 4/6 6/3 e agora enfrenta Tiago Lopes(BRA) que ganhou de Daniel Dutra Silva(BRA) por 2/6 6/4 6/1.

Leonardo Kirche também se despediu da chave de simples ao ser derrotado por Martin Alund(ARG) em dois sets, parciais de  6/3 6/1.

A programação desta quarta-feira definirá os primeiros quadrifinalistas do ATP Challenger que distribui US$ 35 mil em prêmios e pontuação de US$ 50 mil por oferecer hotel aos jogadores. Serão cinco jogos a partir das 11 horas, com entrada gratuita no Clube Helvetia. Destaque para a rodada noturna, às 19 horas, que reunirá dois brasileiros: Thiago Monteiro e Andre Ghem.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita