NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
02 de
Out de
2013
Thiago Monteiro supera Andre Ghem e está nas quartas do IS Open, em São Paulo
Às 20h11
Foto: João Pires/Fotojump

 O jogo que encerrou a rodada desta quarta-feira no IS Open, torneio ATP Challenger apresentado pela Motorola por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte reuniu o experiente Andre Ghem e a jovem promessa do tênis brasileiro Thiago Monteiro. E foi o mais equilibrado do dia.

 

O cearense de 19 anos não se intimidou e virou um jogo que começou com Ghem fazendo 6/2 no primeiro set. Depois de Monteiro abrir 5/3 no segundo, viu o gaúcho levar a decisão para o tie-break e salvou três match points para jogar o terceiro set e outro tie-break. Apesar de abrir 4x0 no desempate, só fechou com um erro de Ghem por 7x5. As parciais ficaram 2/6 7/6(5) 7/6(5).

 

Monteiro enfrenta na próxima rodada, em busca de vaga na semifinal, o argentino Guido Pella.

 

“Consegui ganhar do alemão, um cara que eu respeito bastante, teve uma carreira fantástica no tênis, cada um teve seu momento melhor no jogo, ele chegou a sacar para fechar, cheguei a virar, tbem tive minhas oportunidades, mas o tênis é assim mesmo, mas o importante é que consegui vencer”, contou Monteiro.

 

Amanhã, quinta-feira, serão definidos os outros quatro quadrifinalistas e três brasileiros tem chance de avançar na competição. Tiago Lopes tem jogo duro pela frente contra o cabeça 1 e responsável pela saída de Guilherme Clezar, Blaz Kavicic(SLO). Já Rogerio Silva também não tem jogo fácil contra o argentino Maximo Gonzalez e João Olavo Souza, o Feijão, encara outro argentino, o cabeça 6 Martin Alund, considerado pelo brasileiro favorito na partida.

 

“Será um jogo duro, ele vem num bom ritmo. É o favorito para a partida, já que é o cabeça 4. Hoje a vitória não aconteceu na dupla, mas valeu para usar como treino para amanhã, além de que estou me sentindo super bem. Ele joga parecido com o Schwank. A diferença é que o Alund pega ainda mais reto na bola e é um pouco mais agressivo. Sinto que jogo após jogo todos vamos nos adaptando e jogando melhor. Já conheço bem o jeito dele e com certeza será duro para os dois, tenho condições de sair vitorioso da quadra, disse Feijão após a partida de duplas onde ele e Marcelo Demoliner, principais favoritos, perderam para Ricardo Hocevar e Leonardo Kirche por 6/3 /06 10/8.

 

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

 

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

 

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita