NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
03 de
Out de
2013
Feijão derrota mais um argentino e vai às quartas do IS Open
Às 17h49
Foto: João Pires/Fotojump

O mau tempo na capital paulista durante toda esta quinta-feira atrasou a programação do IS Open, torneio da série ATP Challenger apresentado pela Motorola por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Com as quadras do Clube Helvetia molhadas, dois jogos foram transferidos para o Circulo Militar de São Paulo, onde há quadras de saibro cobertas e proximidade com a sede oficial do IS Open.

Entre as partidas realizadas houve a consistente vitória do brasileiro João Souza, o Feijão, sobre o argentino Martin Alund, cabeça-de-chave 6 do torneio que neste ano alcançou o top 90 do mundo. As condições do jogo indoor favoreceram o saque de Feijão, que cravou 13 aces e garantiu sua vaga nas quartas de final com parciais de 6/4 7/6 (5), uma vitória foi bastante valorizada pelo tenista.

"Eu precisava de um jogo desses. O Alund está em um grande ano, vem jogando bem desde o ano passado, está sempre perto do top 100 e jogando os grandes torneios. É uma confiança a mais ganhar de um cara desses. Desde a minha lesão eu perdi um pouco de ritmo, mas sinto que venho me conhecendo um pouco mais. Às vezes o jogador passa por um momento difícil e esses momentos que fazem o grande atleta, fazem o grande campeão, ajudam a superar, a dar a volta por cima e a vencer momentos difíceis como esse aqui hoje, mas foi só mais um jogo, tem mais pela frente  ", disse Feijão.

O próximo compromisso de Feijão, previsto para esta sexta-feira, será com outro tenista argentino: Facundo Arguello, que vem de título na semana passada no Challenger de Porto Alegre e, de quebra, escalou 30 posições no ranking da ATP (168° colocado). Arguello, aliás, também garantiu seu ingresso entre os quadrifinalistas nesta quinta-feira, passando pelo qualifier Artem Sitak por 6/4 6/2.

Os demais 6 jogos (entre simples e duplas), previstos para esta quinta-feira, foram cancelados por conta da chuva. A rodada de amanhã terá início a partir das 10h no Clube Helvetia.

Programação sexta-feira
Quadra central
10horas
Blaz Kavicic(SLO) x Tiago Lopes(BRA)
A seguir
Thiago Monteiro(BRA) x Guido Pella(ARG)
A seguir
Facundo Arguello(ARG) x João Souza(BRA)
A seguir
Blaz Kavicic(SLO) ou Tiago Lopes(BRA) x Maximo Gonzalez(ARG) ou Rogerio Silva(BRA)
A seguir
Thiago Alves/Thiago Monteiro(BRA) x Facundo Arguello/Patricio Heras(ARG)
Quadra 1
10 horas
Maximo Gonzalez(ARG) x Rogerio SIlva(BRA)
A seguir
Antonio Veic(CRO) x Pedro Sousa(POR)
A seguir
Martin Alund(ARG)/David Souto(VEN) xAlejandro Gonzalez(COL)/Eduardo Schwank(COL)
não antes das 15 horas
Ricardo HOcevar/Leonardo Kirche(BRA) x Sergio Galdos(PER)/Guido Pella(ARG)
Quadra 3
Não antes das 15 horas
Daniel Silva/Rogerio Silva(BRA) x Roman Borvanov(MDA)/Artem Sitak(NZL)

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita