NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
04 de
Out de
2013
Esporte e Sustentabilidade Unidos no ATP Challenger IS Open
Às 12h58
Foto: João Pires/Fotojump

Desde sábado (28/09), o Clube Esportivo Helvetia, sedia o ATP Challenger IS Open, apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. A competição tem entrada gratuita para o público, distribui premiação de US$ 35 mil e oferece hospedagem aos atletas da chave principal.

Parceira da competição, a Braskem, maior petroquímica das Américas, convida atletas e visitantes do evento a darem um destino sustentável e seguro a cartões de PVC, como os de bancos, lojas e seguro-saúde, entre outros. Com a máquina "Papa Cartão", instalada nas dependências do Helvetia, os cartões são triturados, com cortes em pontos estratégicos para sua inutilização por completo. Após este processo, os resíduos dos cartões são recolhidos e passam por uma triagem onde parte do material é transformada em dois tipos de produtos: placas de "Mosaico de Cartão" e chapas de PVC reciclado, que são utilizados para a criação de objetos, inclusive novos cartões.

A ação promovida no IS Open é uma parceria da Braskem com a Plastivida, Instituto do PVC e a produtora de cartões R. S. de Paula. Aqueles que participarem, levando seus cartões fora de uso, poderão ganhar porta-copos, blocos de anotação e identificadores de bagagem feitos com o material reciclado. A disputa do ATP Challenger se estende até o dia 6 de outubro de 2013.

SOBRE A BRASKEM - A Braskem é a maior produtora de resinas termoplásticas das Américas. Com 36 plantas industriais distribuídas pelo Brasil, Estados Unidos e Alemanha, a empresa produz anualmente mais de 16 milhões de toneladas de resinas termoplásticas e outros produtos petroquímicos. Maior produtora de biopolímeros do mundo, a Braskem tem capacidade para fabricar anualmente 200 mil toneladas de polietileno derivado de etanol de cana-de-açúcar.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS OPEN - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvétia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita