NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
04 de
Out de
2013
Pedro Sousa e Guido Pella são os primeiros semifinalistas do IS OPen
Às 13h55
Foto: João Pires/Fotojump

A chuva deu uma trégua e os jogos do IS Open puderam ser realizados no CLube Helvétia, em São Paulo. A primeira semifinal do ATP Challenger apresentado por Motorola por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte já está definida.

 

O português Pedro Sousa, derrotou o croata Antonio Veic por 6/2 6/1 e foi o primeiro a se classificar entre os quatro finalistas.

 

Joguei bem a semana passada, nessa também e estou contente que venho de lesão, fiquei um tempo parado, não joguei o verão inteiro(europeu, inverno brasileiro), quando jogava era com dor e felizmente agora estou bem, o mais importante, jogar sem dor” disse Sousa que está sendo acompanhado pelo brasileiro Jaime Oncins nestas seis semanas de gira sul-americana.

 

“Estamos fazendo um bom trabalho, estou contente com a forma como estou jogando e ele me ajudando”.

 

A outra vaga na semifinal ficou com o argentino Guido Pella que eliminou o brasileiro Thiago Monteiro em dois rápidos sets, com parciais de 6/1 6/1.

 

“A verdade é que foi uma partida perfeita. Tudo o que quis fazer eu consegui executar. Joguei sólido, já sabia que ele é um jogador muito capaz. Ele ainda é um garoto, tem potencial e joga muito bem. Hoje, tentou buscar o jogo, talvez a parte física pesou para ele. Por outro lado, se eu não tivesse jogado tão bem, e ele estivesse menos cansado, talvez esta partida fosse mais equilibrado”, explicou Pella.

 

Pella enfrentará Pedro Sousa na disputa de uma vaga na decisão do torneio que distribui US$ 35 mil em prêmios, mas dá ao campeão 80 pontos no ranking, equivalente a um torneio de US$ 50 mil, por oferecer hospedagem aos jogadores.

 

“De Pedro Sousa não posso prever nada. Quando ele quer, joga de forma incrível, mas quando não quer...não faz nada. Só sei que será duro amanhã. Aliás, para mim, ele é um jogador que tem um dos melhores tênis do mundo”, elogiou o argentino.

 

Sousa também prevê dificuldades.

 

“Já nos conhecemos, vai ser um grande jogo e muito duro para mim”, comentou o português em 2012 enfrentou Pella três vezes e perdeu duas.

 

A outra semifinal ainda não foi demitida. Os jogos estão acontecendo no Clube Helvetia com entrada gratuita para o público.

 

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.
 

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita