NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
04 de
Out de
2013
Rogerio Silva vence favorito, vai à semi do IS Open, e fica mais perto de se tornar o n°1 do Brasil
Às 17h10
Foto: João Pires/Fotojump

O brasileiro Rogerio Dutra Silva venceu o esloveno cabeça de chave 1 Blaz Kavcic, por 6/3 6/1 e alcançou a semifinal do IS Open, torneio ATP Challenger apresentado pela Motorola por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte.

Rogério, atual 132 da ATP e segundo melhor brasileiro da lista, ao alcançar a semifinal ficou mais perto de se tornar o número 1 do Brasil. Se conquistar o título do IS Open, ganhará 80 pontos e assumirá a liderança do ranking brasileiro, ultrapassando Thomaz Bellucci. Mas Rogério prefere não fazer contas e se concentrar no jogo.

“Eu nem penso nisso, não vejo o ranking nem a chave, vou jogo a jogo e isso tudo é consequência do resultado. Toda a minha carreira foi assim”, explicou.

A chuva que caiu ontem em São Paulo fez com que Rogerinho tivesse rodada tripla nesta sexta, mas acabou sendo beneficiado na primeira partida com o abandono do adversário.

“Hoje acabou sendo um bom dia, eu tinha três jogos, dois de simples e um de dupla. Contra o Maximo(Gonzalez) seria bem complicado, cansativo, mas ele se sentiu mal e abandonou o jogo. Com isso fiquei mais descansado e com físico para enfrentar o Blaz que eu sabia que seria outro jogo duro, mas fui consistente, muito sólido, firme de cabeça e consegui a vitória”.

Para chegar na final, o brasileiro terá outra batalha pela frente. Ele disputa a semifinal contra o argentino Facundo Arguello, que embalado pelo 1o título de challenger da carreira conquistado semana passada em Porto Alegre, tirou da disputa o brasileiro João Olavo Souza, o Feijão, também em dois sets, 6/3 6/2.

“Ele joga parecido com o Blaz, gosta de mudar o ritmo do jogo, vai ser duro também, mas agora vou descansar, montar uma tática boa, entrar com a cabeça de hoje e contar com essa energia do povo. Jogar no Brasil é sempre bom e espero que todo mundo venha para torcer e ajudar, e quem sabe, alcançar a final amanhã”, conclui Rogério.

As semifinais estão marcadas para amanhã a partir das 11 horas, com entrada gratuita no Clube Helvetia.

A dupla dos irmãos Dutra Silva contra os cabeças 2 Roman Borvanov(MDA) e Artem Sitak(NZL) não aconteceu. Daniel Silva, com forte enxaqueca precisou desistir da competição.

Com isso, o sábado terá também semifinais e dependendo dos envolvidos na final de simples, a final de duplas. As semis de duplas serão entre Alejandro Gonzalez(COL)/Eduardo Schwank(ARG) e Roman Borvanov(MDA/Artem SitakNZL) e Sergio Galdos(PER)/Guido Pella(ARG) e Thiago Alves(BRA)/Thiago Monteiro(BRA).

A programação, quando divulgada, estará disponível aqui no site.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita