NOTÍCIAS > IS Open - 3ª edição
05 de
Out de
2013
Guido Pella e Facundo Arguello estão na final do IS Open, em São Paulo
Às 14h26
Foto: João Pires/Fotojump

O argentino Guido Pella, ex-75o  do ranking mundial e atual 116o da lista, foi o primeiro tenista a garantir vaga na final do IS Open, ATP Challenger apresentado pela Motorola por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte. Pella venceu o português treinado pelo brasileiro Jaime Oncins, Pedro Sousa, por 6/2 4/6 6/1. O jogo foi interrompido uma vez por conta da chuva, e a paralização ajudou o argentino.

"Estou jogando bem, hoje foi uma partida muito difícil, no segundo set ele jogou um tênis muito bom, mas por sorte quando parou a chuva pude jogar bem e ganhar", contou Pella que busca neste domingo seu quarto título de challenger contra o conterrâneo Facundo Arguello, que tirou o brasileiro Rogério Dutra da Silva da disputa em dois sets, 7/6(1) 6/2.

"Uma partida muito difícil, nunca tinha ganho do Rogério (Dutra Silva), o que me deixa bastante contente. São as duas melhores semanas da minha carreira. Campeão em Porto Alegre e agora na decisão, algo incrível. Quero seguir neste ritmo muito bom, certamente amanhã será uma linda final com o Guido (Pella). Espero que a gente faça um grande espetáculo para o público brasileiro", disse Arguello.

Arguello, 21 anos, ainda comemora o melhor resultado da carreira, o título do Challenger de Porto Alegre conquistado na semana passada.
A boa fase dos dois argentinos será posta à prova neste domingo, às 11 horas no Clube Helvetia, com entrada gratuita para o público.

Os dois finalistas do ATP Challenger com premiação total de US$ 35 mil e pontuação de US$ 50 mil, já se enfrentaram três vezes, com duas vitórias de Arguello.

MÍDIAS SOCIAIS - O site oficial do evento é o www.institutosports.com.br. Além disso, a competição também estará presente no Twitter (@institutosports), no Facebook (facebook.com/institutosports) e no Instagram (Institutosports). A hashtag oficial do evento é #ISOpen

JOGOS NA INTERNET - Todas as partidas do IS Open, incluindo as do qualifying, podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos das quadras Central e 1 serão transmitida pelo site E-Tennis (www.e-tennis.tv)

O IS Open é apresentado pela Motorola por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo, com o co-patrocínio de Itaú, Braskem, Stella Artois e Comgás e apoio de Clube Esportivo Helvetia, Federação Paulista de Tênis e ATP Challenger Tour. A realização é do Instituto Sports.

IS Open - 3ª edição
Período: de 28/ set a 06/ out/ 2013
Local: Clube Esportivo Helvetia
[Av. Indianópolis, 3145 - Planalto Paulista - São Paulo/ SP]
Entrada Gratuita