NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
20 de
Abr de
2012
Ricardo Hocevar é Brasil na semifinal do Challenger de Santos
Às 19h41
Foto: Agência Inovafoto

Partidas valendo vaga na final do torneio com premiação de US$ 50 mil começam às 10h, no Tênis Clube de Santos, com entrada gratuita ao público

Desde que salvou sete match points ainda no torneio classificatório, o paulista Ricardo Hocevar segue confiante na busca por uma vaga na final do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, que termina neste domingo, no saibro do Tênis Clube. Nesta sexta-feira, ele venceu, de virada, mais um adversário: seu compatriota Júlio Silva. Em partida equilibrada, Hocevar levou a melhor ao fechar 2/6, 6/3 e 6/4. Para este sábado, contra o argentino Martin Alund, o brasileiro espera contar com total apoio da torcida para assegurar a vaga na final do torneio da Série Challenger, que distribui US$ 50 mil em prêmios. Afinal, trata-se de um confronto entre eternos rivais. “Já enfrentei Alund, conheço bem o jogo dele. Mas estou jogando no Brasil, com a torcida a meu favor e, pensando pelo lado positivo, será um confronto Brasil x Argentina”, destacou Hocevar.

Alund rebate e diz que não se incomoda em jogar com a torcida contra. "Prefiro casa cheia a ninguém na arquibancada", disse Alund, 158 do mundo.

Rogério Dutra Silva por sua vez, não teve sorte e acabou eliminado por 2 a 1 (parciais de 6/2, 6/7 (5) e 6/3), pelo argentinoMarco Trungellitti, que também veio do quali. Com a vitória, Trungellitti fará a outra partida da semifinal, contra o tcheco Ivo Minar, que garantiu a vaga ao vencer o argentino Máximo Gonzalez por 6/2 e 6/3.

Neste sábado o confronto Brasil x Argentina será na final de duplas. Rogério Dutra Silva e Júlio Silva enfrentam Andres Molteni e Marco Trungellitti.

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

Placar online no site da ATP www.atpworldtour.com

Resultados desta sexta-feira

 

Simples
Ricardo Hocevar (BRA) d. Júlio Silva 2/6 6/3 6/4
Marco Trungellitti (ARG) d. Rogério Dutra Silva (BRA) 6/2 6/7 (5) 6/3
Martin Alund (ARG) d. Diego Junqueira (ARG) 5/7 6/1 7/6(5)
Ivo Minar (CZE)  d. Máximo Gonzalez (ARG) 6/2 6/3

Duplas

Rogério Dutra Silva/Júlio Silva (BRA) d. Martin Alund (ARG)/Marcel Felder (URU) 6/4 6/2
Andres Molteni/Marco Trungellitti (ARG) d. Guido Andreozzi/Facundo Arguello (ARG) 6/2 6/1