NOTÍCIAS > São Paulo Challenger de Tênis - 2ª edição
15 de
Abr de
2014
Rogério Dutra Silva estreia com vitória no São Paulo Challenger de Tênis
Às 16h00
Foto: Nelson Toledo/Fotojump

Rogerinho avança na chave

Rogério Dutra Silva estreou com vitória no São Paulo Challenger de Tênis, torneio patrocinado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. A chuva mudou um pouco a programação e o brasileiro só entrou em quadra às 14h30. Depois de um começo ruim, quando permitiu a Juan Ignacio Londero (ARG) abrir 3x0, ele se recuperou e eliminou o argentino por 6/4 7/5. Na próxima rodada, vai enfrentar André Ghem.

"As condições daqui são boas também para o Ghem, com certeza será uma partida bem disputada", antecipou Rogerinho. "O mais importante de hoje sem dúvida foi sair com a vitória, vencer na estreia é muito importante, ainda mais depois de vir de Copa Davis. Sinto que a adrenalina da Davis ainda está no meu corpo, isso leva tempo para sair", falou  o  responsável pelas duas vitórias do Brasil nas simples contra o Equador.

O português Gastão Elias, treinado pelo brasileiro Jaime Oncins também avançou na chave. De virada ele venceu Andres Molteni(ARG) por 7/5 2/6 6/0. Elias disputará a vaga nas quartas com Tak Khunn Wang, francês que passou por Pedro Sakamoto na estreia.

A chuva da manhã obrigou a organização a cancelar algumas partidas desta terça-feira e por esta razão a quarta-feira terá 10 jogos de simples e cinco de duplas, começando às 10 horas no Clube Paineiras do Morumby, com entrada gratuita para o público.
A rodada noturna de amanhã começa às 18 horas e terá dois jogos de duplas, com as estreias de Marcelo Demoliner(BRA) e Gastão Elias(POR) contra Pedro Sakamoto(BRA) e João Pedro Sorgi(BRA).
Na sequência, André Sá e João Souza, cabeças de chave 2 encaram os sérvios Nikola Ciric e Goran Tosic.


RODADA NOTURNA

A partir desta segunda-feira, até quinta-feira, o São Paulo Challenger de Tênis terá rodada noturna, com uma partida sempre a partir das 18h30. A de amanhã será entre Ricardo Hocevar e o cabeça 3 Horacio Zeballos(ARG).

Tiago Lopes está na rodada final do qualifying

Tiago Lopes é o único brasileiro na última rodada do qualifying do São Paulo Challenger de Tênis. O jogador venceu hojePhillip Reller por 6/1 6/0 e nesta segunda-feira joga pela vaga na chave contra o egípcio Sherif Sabry. As outras três vagas serão decididas entre jogadores estrangeiros.
 
TRANSMISSÃO DAS PARTIDAS - A entrada no Clube Paineiras do Morumby é gratuita, porém todas as partidas podem ser acompanhadas ponto a ponto pelo Live Score do site da ATP (www.atpworldtour.com). Imagens dos confrontos da chave principal, disputados nas quadras central e 1, têm transmissão pelo site LiveStream (new.livestream.com/atp).

SITE, TWITTER, FACEBOOK e INSTAGRAM - Informações sobre o evento também podem ser acompanhadas pelo site (www.institutosports.com.br), twitter (@institutosports) e facebook (/institutosports). Imagens serão postadas no Instagram "Instituto Sports". A hashtag oficial do evento é: #spatpchallenger.

O São Paulo Challenger de Tênis é apresentado pelo Itaú por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, com o co-patrocínio de Raízen, Alupar, Cemig - Governo de Minas -, Algar, Azul - a transportadora oficial - Braskem, Estácio e Santos Brasil, e o apoio de Sonne, Época, Rio Quente Resorts, Instituto Proa, Clube Paineiras do Morumby, ATP Challenger Tour e Federação Paulista de Tênis. A realização é do Instituto Sports.
 
SÃO PAULO CHALLENGER DE TÊNIS
ATP Challenger - US$ 40 mil + hospedagem
Período: de 12 a 20 de abril de 2014
Local: Clube Paineiras do Morumby
[Av. Dr. Alberto Penteado, 605 - Morumbi - São Paulo/ SP - Brasil]
Entrada gratuita