NOTÍCIAS > Campeonato Internacional de Tênis de Santos - 2ª edição
21 de
Abr de
2012
Ricardo Hocevar arrasa argentino e garante vaga na final do Challenger de Santos
Às 15h46

Brasileiro saiu do torneio classificatório e brilhou em quadra neste sábado ao vencer Martin Alund por 2 a 1; final é neste domingo, a partir das 11h30

 

Ricardo Hocevar é o Brasil na final de simples do Campeonato Internacional de Tênis de Santos, que termina neste domingo, no saibro do Tênis Clube. Se vencer o tcheco Ivo Minar, Hocevar somará 80 pontos no ranking mundial e levará para casa um prêmio de US$ 5 mil. Para chegar lá, venceu neste sábado o argentino Martin Alund por 6/4, 5/7 e 6/1. Esta é a primeira vez na carreira que Hocevar sai do qualifying para chegar à final de um torneio da Série Challenger. E se sair vitorioso de quadra, será também seu primeiro título em um torneio deste porte.

Nesta última semana, Hocevar venceu sete partidas para chegar à final, sendo quatro delas decididas em três sets. Despachou um peruano, três argentinos, dois brasileiros e um australiano.

Neste sábado diante de Alund, começou centrado, mas no segundo set se desequilibrou. “É muito difícil controlar a ansiedade quando você sai de um quali e está a poucos pontos da final. Ali comecei a pensar um pouco na frente e perdi a concentração”, explicou. A partida sofreu uma breve interrupção no início do terceiro set por causa da chuva que caiu na cidade no início da tarde. Quando voltou à quadra, Hocevar estava focado novamente. E não teve dificuldade para fechar 6/1.

“Chegar a uma final é isso mesmo. Tem que saber controlar a ansiedade e os altos e baixos da partida. Como estava me sentindo muito bem em quadra, comecei a pensar lá na frente, antes mesmo de conseguir fechar a partida”, comentou o brasileiro.

Sobre o adversário deste domingo, Hocevar sabe que não será uma partida fácil, como não foram as que disputou para chegar até aqui. E lembrou que este foi um dos torneios mais fortes que já jogou no Brasil, com um quali fechado no número 447 do mundo. E Minar, que já figurou entre os 70 do mundo, pode sim dar trabalho ao brasileiro. Neste sábado, ele garantiu a vaga ao bater o argentino Marco Trungellitti por 6/2 e 7/5.

Mas Hocevar continua confiante como esteve toda a semana: “Vi alguns jogos dele durante a semana, sei que ele joga bem. Mas também estou jogando muito bem. Quem diria: sábado passado estava jogando o quali e hoje estou na final do torneio”.

O Campeonato Internacional de Tênis de Santos é apresentado pela Santos Brasil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte – Ministério do Esporte, com o patrocínio de Itaú, Stella Artois, ASICS, Teleperformance, Comgás e Amil e o apoio de Morpho, Revista IstoÉ Dinheiro, Rio Quente Resorts, Tênis Clube de Santos, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, A Tribuna e BandSports. A realização é do Instituto Sports.

 

A final começa às 11h30, no saibro da quadra central do Tênis Clube de Santos (Rua Minas Gerais, 37 -Boqueirão), com entrada gratuita.

 

Outras fotos em alta resolução estão disponíveis no site www.inovafoto.com.br para download