NOTÍCIAS > IS Open - 1ª edição
21 de
Abr de
2012
Rogerinho e Hocevar se enfrentam na estreia do IS Open
Às 18h54

Os paulistas Rogério Dutra Silva e Ricardo Hocevar têm duelo brasileiro marcado pela primeira rodada do IS Open, disputado nas quadras do Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi), na capital paulista. O Brasil é o País com o maior número de representantes na chave com outros oito  tenistas já garantidos, além de Rogerinho e Hocevar. O número ainda pode ser ampliado caso outros jogadores passem o qualifying da competição. A chave principal do torneio com início nesta segunda-feira, distribui US$ 50 mil em prêmios e garante 80 pontos ao campeão

 

O principal cabeça-de-chave da competição Blaz Kavcic número 104 da ATP, da Eslovênia, terá pela frente o argentino Maximo Gonzalez. Já o segundo favorito Paul Capdeville, do Chile, 113º na lista da ATP, enfrenta um tenistas vindo do qualifying. O campineiro Ricardo Mello, 123º colocado na ATP, encara na estreia o português Gastão Elias.  Outro brasileiro entre os principais favoritos é Thiago Alves, que busca o seu terceiro título da série Challenger na temporada. Quinto cabeça-de-chave, Alves enfrenta o argentino Pablo Galdon na primeira rodada.

 

Confira abaixo todos os duelos da primeira rodada do IS Open.


[1] B Kavcic (SLO) vs. M Gonzalez (ARG)
S Decoud (ARG) vs. M Crugnola (ITA)
Qualifier vs. M Reid (AUS)
Qualifier vs. [8] C Salamanca (COL)
[4] R Dutra Silva (BRA) vs. [SE] R Hocevar (BRA)
[WC] E Bogo (BRA) vs. Qualifier
A Velotti (ARG) vs. I Minar (CZE)
[WC] T Fernandes (BRA) vs. [6] M Alund (ARG)
[7] J Silva (BRA) vs. M Felder (URU)
M Trungelliti (ARG) vs. N Pastor (ARG)
[WC] F Romboli (BRA) vs. N Ciric (SRB)
G Elias (POR) vs. [3] R Mello (BRA)
[5] T Alves (BRA) vs. P Galdon (ARG)
J Duckworth (AUS) vs. [WC] J Sorgi (BRA)
F Arguello (ARG) vs. G Clezar (BRA)
Qualifier vs. [2] P Capdeville (CHI)

 

1ª Rodada do Quali – O IS Open teve início com os jogos válidos pela primeira rodada do qualifying, neste sábado.  Até o momento, quatro  brasileiros já garantiram vaga na segunda rodada da competição. Em duelo nacional, Fabiano de Paula venceu José Pereira Jr por 6/4 e 6/1 e André Ghem superou Eduardo Assumpção por 6/0 e 6/1. O carioca Christian Lindell foi quem teve mais trabalho para garantir a vaga, após vitória sobre o russo Andrey Kumantsov em três sets, parciais de 6/3 4/6 e 6/0.  Em outro duelo nacional, Augusto Laranja passou por Gabriel Pereira, por 7/5 e 6/3.

 

Nos confrontos já definidos da segunda rodada do quali, Ghem enfenta o norte-americano Andrea Collarini, que passou pelo polonês Adriej Kpas; Lindell joga contra o argentino Andres Molteni; e Fabiano de Paula terá pela frente o italiano Alberto Brizzi, que eliminou Thiago Monteiro por 7/5 e 6/4.

 

Resultados do Qualifying [21/abril/2012]

Andres Molteni (ARG) d. Gabriel Bendazoli (BRA) 6/0 6/0

Christian Lindell (BRA) d.  Andrey Kumantsov (RUS)  6/3 4/6 6/0

Fabiano de Paula (BRA) d. José Pereira Jr (BRA) 6/4 6/1

Gerald Melzer (AUT) d.  André Miele (BRA) 7/6(5) 1/6 6/0

Andrea Collarini (USA) d. Andriej Kapas (POL) 6/0 6/2

Andre Ghem (BRA) d. Eduardo Assumpcao (BRA) 6/0 6/1

Alberto Brizzi (ITA) d. Thiago Monteiro (BRA) 7/5 6/4

Guido Andreozzi (ARG) d. Osni Santor Jr (BRA) 6/1 6/4

Damir Dzumhur (BIH) d.  Grzegorz Panfil (POL) 7/5 6/2

Dulio Beretta (PER) d.  Alejandro Padilha (BRA) 6/0 6/0

Guilhermo Duran (ARG) d. Marcelo Tebet  Filho (BRA) 6/2 6/1

Dino Marcan (CRO) d. Tiago Lopes (BRA) 6/3 7/6(3)

Augusto Laranja (BRA) d. Gabriel Vincentini Pereira (BRA) 7/5 6/3

 

Wild Cards na Chave Principal – Quatro tenistas foram contemplados com convite para a chave principal do IS Open: o paulista João Sorgi, integrante da equipe Olímpica Rio-2016, ex-top 10 juvenil do mundo e atual 606º da ATP; alagoano Tiago Fernandes, que quando juvenil foi campeão do Australian Open e hoje ocupa o 691º posto do ranking mundial; o paulista Enrique Bogo, líder do ranking estadual na categoria 18 anos; e o carioca Fernando Romboli, número 366 no ranking da ATP.

 

Rodadas Noturnas e Jogos pela TV - Além das partidas diurnas, a programação do IS Open também prevê a realização de rodadas noturnas, de segunda (23/abr) a quinta-feira (26/abr). As partidas da semifinal e final serão transmitidas pelo BandSports, respectivamente na sexta-feira (27/abr) e sábado (28/abr).

 

Informações na Internet - Todos os jogos do IS Open, inclusive os do qualifying podem ser acompanhados pelo Live Score da ATP (www.atpworldtour.com) e algumas partidas serão transmitidas pelo (www.e-tennis.tv). Informações sobre o evento também podem ser conferidas no site do Instituto Sports (www.institutosports.com.br), no Twitter (@institutosports) e no Facebook (facebook.com/institutosports).

 

O IS Open é apresentado pela Stella Artois, por meio da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte/ Governo do Estado de São Paulo – Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, com o patrocínio de HP Impressoras e Multifuncionais, PontoFrio.com, Tetra Pak, Itaú, Riachuelo, ASICS, Teleperformance e Braskem e o apoio de Santos Brasil, Rio Quente Resorts, Safran Morpho, Clube Paineiras do Morumby, Federação Paulista de Tênis, ATP Challenger Tour, Revista IstoÉ Dinheiro, BandSports e Programa Rodrigo Barros & Você. A realização é do Instituto Sports.

 

IS Open

Período: de 21 a 28 de abril de 2012

Local: Clube Paineiras do Morumby (Av. Dr. Alberto Penteado, 605 – Morumbi – São Paulo/ SP)

Site: www.institutosports.com.br

Facebook: www.facebook.com/institutosports

Twitter: @institutosports