NOTÍCIAS > Circuito de Tênis Escolar e Universitário - Etapa Rio de Janeiro
22 de
Jul de
2014
Garbine Muguruza atrai atenção das tenistas brasileiras
Às 12h36
Foto: Divulgação Instituto Sports

Nem só de tênis vivem os campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário que estão em Barcelona para duas semanas de treinamento na Academia Sanchez-Casal. A quarta-feira foi de muita tietagem e um pouco de diversão.
Na parte da manhã, entre um bate bola e outro, os tenistas puderam acompanhar o treino de Svetlana Kuznetsova e Garbine Muguruza, a nova sensação do tênis espanhol e mundial. 28a do ranking da WTA, Muguruza treinou duro por três horas, nas quadras rápidas da Academia, como parte da preparação para o US Open, inspirando a nova geração.
"É muito bom, a gente poder, além de viajar e jogar tênis, poder acompanhar também uma tenista que a gente sempre vê na Tv e que a gente se inspira. Porque a gente sempre vê e deseja ser elas um dia, a gente sempre almeja o melhor na carreira e é incrível ver o treino ao vivo, como elas batem na bola, ao vivo é muito melhor que na TV" disse Julia Rittscher, 18 anos, campeã universitária pelo Rio de Janeiro.

Para ver o vídeo e a entrevista, visite nosso canal no Youtube : www.youtube.com/institutosports ou veja diretamente aqui: http://youtu.be/7UDEJz64M7o

Depois de muitas fotos com as tops do tênis mundial, as atletas brasileiras foram conhecer o Canal Olímpico, raia onde foi disputado o remo nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992 e hoje é um parque com diversas atividades aquáticas.

Após um dia de atividades fora do tênis, nesta quinta-feira segue o treinamento em dois períodos na Academia Sanchez-Casal. Os campeões do Circuito de Tênis Escolar e Universitário ficam em Barcelona até o dia 26 de julho, usufruindo do prêmio conquistado na disputa realizada em cinco estados brasileiros: Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

O Circuito de Tênis Escolar e Universitário foi apresentado pelo Itaú, com o co-patrocínio da Azul - a transportadora oficial -, Revista Época e Instituto ProA e das Federações de Tênis dos Estados do Paraná, da Bahia, de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A organização foi do Instituto Sports.

CIRCUITO DE TÊNIS ESCOLAR E UNIVERSITÁRIO 2014
Quem participou? Alunos-atletas do ensino público e privado dos estados de São Paulo, Paraná, Bahia, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro
Categorias Disputadas: 12 anos, 14 anos, 18 anos e universitário (masculino e feminino)
Período de disputa: 24 de abril e 18 de maio de 2014
Qual foi o prêmio? Os campeões de simples de cada estado, por categoria, num total de 40 alunos-atletas, foram premiados com intercâmbio esportivo e cultural na Espanha. Em cada estado, também foi oferecido troféu à "Melhor Escola" e "Melhor Universidade", de acordo com o desempenho de seus atletas nas chaves de simples e de duplas.

Site: www.escolaruniversitario.com.br
Twitter: @tenis_circuito
Facebook: /escolaruniversitario
#escolaruniversitario